BUGRE DEIXA O MATO E VAI PRA CIDADE EM BUSCA DE OPORTUNIDADE – Vira político, bom orador e conquista um mandato

BUGRE DEIXA O MATO E VAI PRA CIDADE EM BUSCA DE OPORTUNIDADE – Vira político, bom orador e conquista um mandato

NA CIDADE GRANDE VIRA EMPRESÁRIO DO CARVÃO VEGETAL E VEREADOR 

 

bugre (2)

 

CONHEÇA A  HISTÓRIA DO JOVEM QUE NÃO VIU MAIS FUTURO NA ROÇA E NA CIDADE GRANDE VENCEU NA VIDA COMO EMPRESÁRIO E AGENTE POLÍTICO.

 

1-WhatsApp Image 2018-10-004

 

Lages/Serra Catarinense – Uma bela história de vida é a do vereador Osni Freitas Bugre. Nascido em Anita Garibaldi/SC, trabalhou duro no interior até os 25 anos.

Com certa dose de emoção, ele nos contou que sempre sonhava em vencer na vida. Não era proprietário de terra, mas como tinha muito conhecimento em seu recanto natal, era fácil arranjar terras para plantar.

Começou a cultivar feijão em parceria com proprietários que entravam com a terra e a somente. Era junto com o irmão inseparável, Nilton Freitas, quem admira muito pela grande liderança na família e com quem sempre teve muita afinidade.

As primeiras roças de feijão renderam mais ou menos para viver e sobrou o suficiente para comprar uma Brasília usada. O Nilton dirigia o veículo e bem. Ao procurar um baile capotou a condução na localidade chamada Canhada Funda. Virou sucata para o ferro velho.

O segundo projeto foi uma lavoura de feijão na costa do Pelotão. Deu pés de quase um metro de altura e carregados. A produção seria de mais de 300 sacas. Não contavam com uma chuvarada que fez brotar e apodrecer o feijão arrancado na roça, prejuízo total.

Decepcionado e desencantado com a desventura e a falto de futuro, o recurso foi ir para Lages. Lá já estavam dois irmãos, um deles o Pedro Freitas. Osni Bugre veio antes, depois o Nilton. Bugre começou com um bar, que depois virou mercearia e agora é uma fruteira. Construiu a casa onde mora hoje e desde o iniciou o trabalha por lá na produção de carvão de forma sustentável e vende na cidade.

Como ponto negativo em sua vida de negócios foi que paralelamente à fruteira abriu a ‘Vidraçaria do Bugre”.  O empreendimento ia muito bem até que o fiado afundou o seu negócio.

Depois da vidraçaria, comprou o caminhão 608. Fazia frete e puxava carvão da fonte para venda aos clientes (mercearias de diversos bairros) e no seu estabelecimento. Para os grandes supermercados ainda não conseguia colocar seu carvão pelas exigências de quantidade. Hoje continua no trabalho do carvão e na venda paralela à fruteira.

Um vereador com cheiro de povo

O vereador Osni Freitas/PDT é uma das novidades na Câmara. A conquista dessa cadeira é mérito de muita gente e de todas as lideranças de um partido que tem história. Seu gabinete, hoje, é decorado e enfeitado com as fotos das figuras históricas Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola.

O apelido de Bugre do vereador Osni tem a ver com seu trabalho na poeira da produção de carvão. Costumo dizer que o vestígio impresso pelo trabalho em nós serve de emblema para uma vida; e o cheiro de suor é o cheiro da dignidade.

Jairo Córdova e a presidente do partido, Andréia Strasser sempre foram seus principais incentivadores. Estiveram juntos desde o início da campanha até a diplomação. Veja foto no final desta postagem.

 

ANTERIOR 

Post original: 9 de out, de 2019, às 21:00

PLEITOS DO SUL NA INFRAESTRUTURA

Deputado recebe secretário em audiência e trata sobre obras no Sul.

 

RESTAURAÇÃO DA SERRA DO RIO DO RASTRO AINDA NO PAPEL E NO SUL BANCADA DISCUTE PEDÁGIOS COM ANTT.

O deputado Rodrigo Minoto/PDT recebeu em seu gabinete o secretário adjunto de infraestrutura, Thiago Augusto Vieira. Como integrante da Bancada parlamentar do Sul, o deputado revelou alto poder de articulação em torno dos pleitos da sua região na área da infraestrutura.

WhatsApp Image 2019-10-04 at 12.03.41

 

WhatsApp Image 2019-10-08 at 16.09.44

……………

ANEXO

UM CABO ELEITORAL DE LUXO DO DEPUTADO RODRIGO MINOTO EM LAGES: o vereador Osni Freitas Bugre.

Vereador revelação na atuação parlamentar – Um de seus pleitos é um Ceasa em Lages, que se confirmará logo.

Veja a seguir o volume de matérias apresentadas pelo vereador Osni Freitas, Vereador Bugre.

SOBRE AS POLÊMICAS DISCUSSÕES DEVIDO A VOTAÇÃO DA SEMANA PASSADA.

Conversando com o povo na rua senti o impacto direto sobre a votação que discutiu o Projeto de Lei Complementar nº 0018/2019, que tinha a seguinte proposição: “Autoriza o Executivo Municipal a conceder
Revisão Geral Anual nos termos do Inciso X do
artigo 37 da Constituição Federal, cumulada com
Reajuste de Vencimentos à todos os servidores
públicos municipais, profissionais do magistério,
inclusive aos pensionistas e dá outras providências”.

Bem, deixo claro que também SEMPRE ME POSICIONEI CONTRÁRIO ao aumento de salário dos vereadores em específico, por pensar que conforme a atual situação de crise política nacional e principalmente pelo baixo poder de compra do povo lageano, não seja algo justo para com a população. Tem disponível no face todas as minhas votações em pautas polêmicas.

Contudo, o projeto 18/2019 contemplava de maneira geral à todos os servidores públicos municipais, desde o pessoal que ganhava um salário (ou até menos conforme o período) e os professores da rede municipal, abrangendo também aqueles que ganham até mais que o adequado ao meu ver.
Porém, como o reajuste veio de modo geral, compromisso qual tinha firmado com o prefeito, melhorando também para os que ganham menos, teve meu voto.

Mas adianto que se o projeto não vier separado no ano que vem, votaremos contrariamente porque é a vontade de quem nos elegeu.

Por fim, confirmo que nunca fiz o uso de diárias em viagens, não tenho cargos em nenhuma esfera municipal, procuro e cobro diariamente para que os gastos da verba de gabinete sempre menores e jamais faltei a uma única sessão sequer. Não duvidem no meu compromisso porque conheço a realidade do povo e espero sempre acertar para melhorar a vida das pessoas.

Convido também, toda população se alguém quiser acompanhar nosso trabalho de maneira mais próxima. (R. Otacílio Viêira da Costa, 280, Gabinete – 9), para que possamos com maior clareza mostrar nossos projetos nas esferas que priorizamos, que sem dúvidas são as pessoas mais necessitadas do nosso município. Obrigado.

 

MOÇÃO LEGISLATIVA Nº 230

Sugere que a Prefeitura Municipal de Lages, em parceria com o Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia de Lages (Crea), elabore projeto para a criação do monumento do Marco Zero do município.

 

AÇÃO OPORTUNA ESSA DO VEREADOR. HÁ CASOS DE 80% DE DIFERENÇA NO PREÇO DO MESMO OVO DE CHOCOLATE. E HÁ PEIXE COM 30% DO PESO EM GELO.

QUEM DIRIA! BUGRE DEIXA O CAMPO E SAI EM BUSCA DE FUTURO. VIRA EMPRESÁRIO DO CARVÃO E VEREADOR. REVELA-SE O MAIS PRODUTIVO.

VEREADOR SE DESTACA PELAS INICIATIVAS CRIATIVAS.

As duas últimas proposições de Osni Bugre foram: convite do diretor-executivo do Procon, Julio Borba, para uma sabatina e a solicitação de estudos para um convênio entre a CASAN – Cia de Águas e saneamento – para a ampliação do presídio Regional de Lages e uso da mão de obra dos detentos nos serviços de instalação de redes d’água.

CONSUMIDOR.

Assunto: Explanação sobre os serviços do Programa de Defesa do Consumidor do Município (Procon)

De acordo com o art. 33, XIII, da Lei Orgânica Municipal, convidar o diretor-executivo do Procon, Júlio Borba, para fazer uma explanação sobre os serviços do Programa de Defesa do Consumidor do Município.

 

O QUE DEMOS ANTES SOBRE O BUGRE:

SESSÃO SOLENE POR SUA SUGESTÃO HOMENAGEIA O COLÉGIO INDUSTRIAL PELOS SEUS 55 ANOS.

Vereador bugre

bugre 55 anos colégio industrial

Câmara homenageia os 55 anos do Colégio Industrial de Lages

 Em sessão solene realizada na noite de quinta-feira, 14, a Câmara Municipal reverenciou o Colégio Industrial de Lages pelos seus 55 anos de fundação, que serão completados no próximo sábado (16). Proposta em conjunto pelos vereadores Osni Freitas (PDT) e Jair Junior (PSD) e aprovada de maneira unânime pelos demais pares, através do projeto de decreto legislativo 002/2019, a solenidade lotou o auditório da unidade escolar, reunindo professores, ex-professores, alunos e a comunidade em geral, que aplaudiram o aniversário do educandário.

Durante a cerimônia foram concedidos um diploma e uma placa de homenagem especial à instituição, entregues ao diretor da Escola de Educação Básica Industrial de Lages, Armando José Duarte, e à diretora do Centro de Educação Profissional (Cedup) Industrial de Lages, Silvana Almeida. Também receberam as honrarias professores aposentados que ajudaram a construir a história dessa que é considerada uma das mais tradicionais e respeitadas unidades escolares de Lages.

A escola da rede estadual de ensino atende 1.021 alunos, em três períodos, do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, e conta com 70 profissionais entre professores e funcionários. A escola também oferece aos estudantes diversas atividades no contraturno escolar, tais como aulas de reforço em português e matemática, projetos de prevenção contra as drogas, academia de dança, ginástica e atletismo. Já o Cedup Industrial atende 394 alunos e tem 54 profissionais no corpo pedagógico da instituição, onde oferece os cursos técnicos em eletrônica, eletrotécnica e mecânica. Ao longo dos seus 55 anos de história, a instituição já formou milhares de cidadãos.

 

CONHEÇA A  HISTÓRIA DO JOVEM QUE NÃO VIU MAIS FUTURO NA ROÇA E NA CIDADE GRANDE VENCEU NA VIDA COMO EMPRESÁRIO E AGENTE POLÍTICO.

Lages/Serra Catarinense – Uma bela história de vida é a do vereador Osni Freitas Bugre. Nascido em Anita Garibaldi/SC, trabalhou duro até os 25 anos.

Com certa dose de emoção, ele nos contou que sempre sonhava em vencer na vida. Não era proprietário de terra, mas como tinha muito conhecimento em sua terra natal, era fácil arranjar terras para plantar.

Começou a plantar feijão em parceria com proprietários que entravam com a terra e a somente. Era junto com o irmão inseparável Nilton Freitas, quem admira muito pela grande liderança na família e com quem sempre teve muita afinidade.

1-WhatsApp Image 2018-10-004

As primeiras roças de feijão renderam mais o para viver e sobrou o suficiente para comprar uma Brasília usada. O Nilton dirigia o veículo e bem. Ao procurar um baile capotou a condução na localidade chamada Canhada Funda. Virou sucata par ao ferro velho.

O segundo projeto foi uma lavoura de feijão na costa do Pelotão. Deu pés de quase um metro de altura e carregados. A produção seria de mais de 300 sacas. Não contavam com uma chuvarada que fez brotar e apodrecer o feijão arrancado na roça, prejuízo total.

Decepcionado e desencantado com a desventura e a falto de futuro, o recurso foi vir para Lages. Aqui já estavam dois irmãos, um deles o Pedro Freitas. Osni veio antes, depois o Nilton. O Bugre começou com um bar, que depois virou mercearia e agora é uma fruteira.  Construiu a desde e iniciou o trabalhar na produção de carvão de forma sustentável e vender em Lages.

Como ponto negativo em sua vida de negócios foi que paralelamente à fruteira abriu a Vidraçaria do Bugre.  O empreendimento ia muito bem até que o fiado afundou o seu negócio.

Depois da vidraçaria comprou o caminhão 608. Fazia frete e puxava carvão da fonte para venda aos clientes (mercearias de diversos bairros) e no seu estabelecimento. Para os grandes supermercados ainda não consegue colocar seu carvão pelas exigências de quantidade. Hoje continua no trabalho do carvão e na venda paralela à fruteira.

bugrebugre

Um vereador com cheiro de povo

O vereador Osni Freitas/PDT é uma das novidades na Câmara. A conquista dessa cadeira é mérito de muita gente e de todas as lideranças de um partido que tem história. Seu gabinete, hoje, é decorado e enfeitado com as fotos das figuras históricas Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola.

SAM_6532

 

Ele só saiu candidato na última hora, pelas mãos de Jairo Córdova, um brizolista histórico e um dos fundadores do partido, que também tem cheiro de povo e foi o padrinho da filiação. O homem da erva mate Jacutinga declinou em favor do Osni, devido a circunstâncias internas.

bugre

O apelido de Bugre do vereador Osni tem a ver com seu trabalho na poeira da produção de carvão. Costumo dizer que o vestígio impresso pelo trabalho em nós serve de emblema para uma vida; e o cheiro de suor é o cheiro da dignidade. Na foto, o vereador diplomado aparece entre o Jairo e a presidente do partido, Andréia Strasser.



Politica de Privacidade!