Breve temporal mobiliza Defesa Civil e provoca algumas ocorrências

Breve temporal mobiliza Defesa Civil e provoca algumas ocorrências

Emergências devem ser comunicadas à  Defesa Civil – 199, número para atendimento 24 horas por dia
Era perto das 13h desta sexta-feira (6 de outubro) quando o dia virou noite em Lages e um temporal atingiu o município e região, ocasionando sinistros no perímetro urbano, atendidos pelos agentes de Defesa Civil. Em Lages, houve pancadas de chuva forte, vento e certa incidência de granizo.

As ocorrências foram queda de árvore em uma das ruas laterais à avenida Luís de Camões (Coral), próximo ao posto de combustíveis Rex; queda de árvore na avenida Belizário Ramos (Carahá), próximo à rua Mateus Junqueira; queda de placa na rua Antônio Rodrigues Atayde, no Sagrado Coração de Jesus; queda de um abrigo de passageiros de ônibus na avenida Aujor Luz, bairro Santa Catarina, e distribuição de lonas para seis famílias moradoras no bairro Morro Grande, para cobertura de residências destelhadas.

Os trabalhos acontecem sob a supervisão do secretário-executivo da Defesa Civil de Lages, Jean Felipe Silva de Souza. A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente prestou suporte durante as ocorrências. Emergências devem ser comunicadas à Defesa Civil – 199, número para atendimento 24 horas por dia.

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a previsão para este sábado (7 de outubro), é de tempo encoberto com chuva durante manhã, tarde e noite, com temperaturas entre 13ºC e 18ºC. No domingo (8), a previsão é de pancadas de chuva isoladas, com temperaturas entre 11ºC e 17ºC.

Fotos: Toninho Vieira e Defesa Civil/Divulgação