BRASILEIRO 2020 – Flamengo campeão! Mesmo perdendo para o São Paulo – Corinthians segura o Internacional no Beira Rio

BRASILEIRO 2020 – Flamengo campeão! Mesmo perdendo para o São Paulo – Corinthians segura o Internacional no Beira Rio

LOGO, CORINTHIANS PÕE O CHOPP DO FLAMENGO NO CHIMARRÃO DO INTERNACIONAL…

 

Final pura emoção!

           Este foi o campeonato da era dos pontos corridos mais emocionante, da abertura à última rodada. Pelo menos quatro times estiveram com pinta de campeão, ao longo da competição. Na última rodada a decisão só veio com o apito final do árbitro, em Porto Alegre.

 

DISPUTA EM DOIS ESTÁDIOS

NA DEFINIÇÃO DO TÍTULO, HOUVE UMA SITUAÇÃO CURIOSA: UMA FINAL EM 2 ESTÁDIOS, QUE SÓ O INTERNACIONAL ERA OBRIGADO A VENCER SEU JOGO COM O CORINTHIANS, MAS JOGAVA POR DOIS RESULTADOS NO JOGO DO CONCORRENTE A CAMPEÃO, O FLAMENGO, QUE JOGAVA COM O SÃO PAULO.

 

JOGOS DA 38ª RODADA – FINAL:

Como o campeão foi decidido em dois estádios, a quase 800 km um do outro, a CBF produziu duas taças. Uma delas será reciclada. A outra o Flamengo levou.

 

Fotos: CBF

EvBh5siXcAQfodp

 

20210220010340_942

Hoje, 21:30

São Paulo 2 x 1 Flamengo

Atlético Goianense 3 x 1 Coritiba

Vasco da Gama 3 x 2 Goiás

Ceará 2 x 1 Botafogo

Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras

Internacional 0 x 0 Corinthians

Bahia 2 x 0 Santos

RB Bragantino 1 x 0 Grêmio

Athletico Paranaense 2 x 0 Sport Recife

Fluminense 2 x 0 Fortaleza

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

COBERTURA ANTERIOR

 

Decisão adiada para 5ª e agora vantagem é do Flamengo. Santos ainda luta por vaga na Liberta. Corinthians quase fora. Vasco praticamente rebaixado

ALGUNS RESULTADOS FAVORECERAM E MESMO ASSIM VASCO SEGUE RUMO À SÉRIE “B”.

 

Surpresa até aqui: Fluminense, está em 5º.

 

CAMPEÃO DA AMÉRICA E ATLÉTICO MINEIRO

Parecem times vaga lume (acendem e apagam)

De duas, uma: ou o Palmeiras amarelou no Mundial do Catar ou virou um time vaga lume. Desse jeito vai ser difícil vencer o Grêmio na final da Copa Brasil. Já o CAM de Sampaoli frustrou todas as expectativas. Se não se cuidar não pega fase de grupos da Libertadores.

 

Símbolo: CBF – Fotos: CBF, Gauchazh, trorcida.com e Uol

 

COBERTURA ANTERIOR

 

É só gente chorando o leite derramado!

Quem mais perdeu na rodada foi o Internacional ao ser derrotado pelo Sport Recife, em pleno Beira Rio. Caso o Colorado tivesse vencido poderia ser campeão no domingo, com uma vitória sobre o Vasco, desde que Flamengo e Atlético-MG não vencessem.

Resultados inesperados também foram o empate do São Paulo para o Ceará, no Morumbi, e o empate entre Fluminense e Atlético-MG, no Maracanã, que não deixa de ser uma surpresa.

 

CLASSIFICAÇÃO, NA 38ª RODADA (08 primeiros)

 

design_sem_nome_-_2020-09-30t230649.052_widelg (1)

01 – Flamengo  71

supertopo-mobile-2021

02 Internacional 70

download (9)

03 – Atlético Mineiro 68

spfc-mdm-primeiro

04 – São Paulo 66

05 – Fluminense 64

06 – Grêmio 59

07 – Palmeiras 58

08 – Santos 54

 

ZR-4

17 – Vasco 37 ( rebaixado)

18 – Goiás 37 (rebaixado)

19 – Coritiba 31 (rebaixado)

20 – Botafogo 27 (rebaixado)

 

~~~~~~

 

COBERTURA ANTERIOR

Grêmio interrompe a empatite: venceu uma. Palmeiras fora da final do Mundial de Clubes no Catar. Flamengo queria dormir na liderança da série “A”, mas não deu. Corinthians e Flu já brigam por Liberadores e Grêmio e Santos fazem jogo de 6 gols.

NOSSO REPRESENTANTE EM DOHA/CATAR SE EMPENHOU MAS ESBARROU NA MAIOR EXPERIÊNCIA DO ADVERSÁRIO

Análise

    O Palmeiras não fracassou no Catar. Tampouco sofreu um daqueles acidentes do futebol. É mais provável que tenha perdido por ter sido alçado ao mundial ainda sem muita experiência internacional, por parte da equipe. Ninguém tem dúvidas de que sua excelente campanha por aqui não foi por acaso. Ninguém chega a tantas fainais sem méritos.

O fato é que desde o jogo com o River, em casa, o Palmeiras não manteve mais a performance de antes. Demonstrou, ainda, que tanto antes como depois sempre sofreu certos apagões em horas decisivas.

Faltou ser mais cascudo?

O Palmeiras não joga menos futebol que o Tigres. Apenas não jogou mais nessa partida. Imagina-se o quadro psicológico de uma rapaziada que de uma hora para outra vira ídolo, esperança de um país no futebol e pisa pela primeira vez no outro lado do Atlântico, já para  um mundial. Para não tremer é preciso ser bem cascudo, tal a responsabilidade.

Nosso representante no mundial do Catar (Qatar) enfrentou um adversário treinado pelo brasileiro Tuca Ferreti, há 10 anos comandando sua equipe, que tem um belo entrosamento e uns três ou quatro jogadores que desequilibram. Mesmo tendo alguns titulares não tão brilhantes e habilidosos, que às vezes parecem bonecos de pau, o Tigres esmagou o Palmeiras. É como diz o criador de gado: “em momentos decisivos é preciso ter craca no chifre… vivência e sangue frio”…

Já dissemos aqui no site que “o monge não é poderoso só porque é mais inteligente; mas porque também é experiente”. Não dá para a gente debitar quase nada ao técnico Abel Ferreira. Talvez só que o time ideal pra começar a partida deveria ter sido o que jogou depois de tomar o gol. Também não dá para atribuir o insucesso do nosso representante à pandemia e ao calendário, pois isso atinge a todos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~

POSTAGEM ANTERIOR

ANÁLISE

Os cuidados do Palmeiras

EM SEU ÚLTIMO JOGO AQUI, ANTES DE EMBARCAR PARA O CATAR, O PALMEIRAS POUPOU TITULARES PARA PRESERVAR ESTADO FÍSICO DO TIME

A seriedade do campeão

                                   O jogo com o Botafogo não foi um primor e sim um dos mais fracos do campeonato por uma série de fatores. Só que foi levado muito a sério pelos jogadores do Palmeiras que entraram em campo. Além do valor dos 3 pontos para todos, o jogo foi encarado pelo Palmeiras como “um compromisso sério” e serviu para despedida aqui do Brasil, antes do embarque para o Catar (Qatar). Mas o que foi destaque entre os cronistas esportivos foi o empenho digno, até mesmo dos cinco titulares que participaram da partida, salvo raras exceções. 

Afinal de contas, mesmo já estando garantido na Libertadores e não tendo mais chance de título, há uma tabela pela frente que se tratada com descaso seria muito ruim para a competição.

Não se justificaria, portanto, o Verdão negligenciar, em relação à reta final, mesmo ainda tendo pela frente mais duas finais: o Mundial e Copa do Brasil. Então, sua participação com empenho foi uma questão de responsabilidade com a tabela, que interessa aos demais.

Uma eventual indiferença do Palmeiras para com os últimos jogos, por circunstâncias que já lhe favorecem, causaria um certo desequilíbrio na disputa e até o comprometimento da legitimidade do resultado do Brasileiro, por prejudicar os que estão disputando a ponta e também os que disputam para não cair.

O Palmeiras tirar pontos de alguém, o que é lógico em condições normais, repercute na campanha dos demais, tanto em relação aos pontos que ele somar, como em relação aos pontos que ele tirar de alguém.

Símbolo: CBF – Fotos: CBF, Gauchazh, trorcida.com e Uol

JOGOS DA 35ª RODADA

Dia 07

RB Bragantino 1 x 1 Flamengo

Dia 08

Botafogo 2 x 5 Grêmio

 

COBERTURA ANTERIOR

FLAMENGO VENCE O SPORT EM RECIFE E AGORA ESTÁ SÓ 4 PONTOS ATRÁS DO LÍDER INTERNACIONAL

ANÁLISE

Mesmo com essa reação do Flamengo, a melhor perspectiva é a do Atlético Mineiro, devido à tabela sem confronto direto.

O líder Internacional tem uma tabela teoricamente mais fácil, mas tem o Flamengo na penúltima rodada.

O São Paulo agora tem o trauma do técnico mandado embora e também tem pedreira pela frente.

O Palmeiras tem duas disputas pela frente: o Mundial e a Copa do Brasil.

O Grêmio ainda tem alguma chance, mas está irregular, até porque também tem uma decisão pela frente: Copa do Brasil, com o Palmeiras.

Diante desse quadro acima, Inter e Atlético Mineiro são os que mais tem chance. Flamengo corre por fora.

~~~~~~

JOGO PARA RESERVAS

O Palmeiras joga hoje com o Botafogo, com time reserva, 16h. Em seguida embarca para o mundial de clubes, no Qatar.

~~~~~~~~

POSTAGEM DA SEMANA ANTERIOR

ANÁLISE DA RETA FINAL

 

ANÁLISE DO CENÁRIO DA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO. VEJA RESULTADOS DA RODADA E CLASSIFICAÇÃO APÓS AS ANÁLISES ABAIXO

Rodada quase cheia no fim de semana (17 e 18/01/21)

Atlético, Internacional e Santos vencem e dão mais emoção ainda ao G4. São Paulo está só a um ponto do vice-líder: Colorado Gaúcho. Próximas quatro rodadas registrarão confrontos diretos pelo G6 e pelo título do Brasileiro.

Neta segunda Palmeiras e Corinthians fazem o tradicional clássico paulista. Podem embolar ainda mais o G4

ANÁLISE DA RODADA ANTERIOR E DO CENÁRIO FINAL DO BRASILEIRO

                                   O G6 está praticamente aberto: além do São Paulo, o Inter, talético-MG, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Santos e até o Corinthians estão no páreo pelas vagas na Copa Libertadores e na Sul Americana. Títulos da Libertadores e da Copa do Brasil podem transformar G6 em G8. Em três competições, o Palmeiras terá de jogar de 2 em 2 dias até o começo de fevereiro. Como curiosidade, pode conseguir três títulos, mas também pode não conseguir nada.

Postagem da semana passada

O São Pulo, agora com 4 pontos na frente, às vezes sofre um apagão. Sua jogada mágica de troca de peasses perto da área falha muito. No seu último jogo, deu origem a 2 gols do Bragantino.

No jogo com o Grêmio pela Copa do Brasil teve a maior posse de bola e jogou bonito, mas foi desclassificado. É aquela história da eficiência e da eficácia, teoria do Peter Drucker, o papa da Administração.

Eficiente é o funcionário que faz tudo certinho, bonito, organizado e está no serviço todo dia. Só que não atinge objetivos práticos. Eficaz é o que obtém resultados práticos. O que atinge objetivos, portanto.

O Flamengo, por exemplo, vem tropeçando no excesso de confiança e às vezes na soberba. Joga bonito e tem fama de time de alta qualidade. Mas ultimamente vem alternado bons e maus resultados.

Quanto Brasileirão, a competição está cheia de emoção. Hoje o Fla tinha tudo para reduzir a diferença pró São Paulo. Mas se esqueceu de combinar isso com o Fluminense, que venceu o Fla Flu por 2 a 1.

Veja, também, que a disputa é acirrada no G6 entre CAM, Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense e Grêmio.

Ainda sobre o Flamengo, já chegamos a dizer que às vezes ele quase tropeça no estrelismo, na arrogância, na prepotência e na soberba. Faz um ou dois gols e logo imagina que vai golear. Contra o Bahia foi assim: vencia de 2 a 0, tomou o empate, a virada, caiu na real, e aí começou a jogar sem salto alto. Por pouco não perdeu.

Hoje, 06/01, dá pra dizer que o Flamengo jogou sério, mas era um clássico tradicional, onde tudo pode acontecer: aconteceu Fluminense 2 a 1.

 

POSTAGEM DA SEMANA ANTERIOR

ANÁLISE DA RETA FINAL

Confrontos diretos pelo G6 e pelo título nas próximas rodadas.

Santos precisa pensar no G6 porque pode não ser campeão da Libertadores e ficar sem nada.

Palmeiras pode ganhar tudo, mas também não ganhar nada, porque só tem pedreira, agenda cheia e não consolidou nada ainda. Pior que às vezes sofre um apagão. Mas é o time de melhor campanha.

Internacional, São Paulo, Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Fluminense estão na abriga pelo G4.

GRENAL

        Confronto gaúcho deste domingo pode influenciar na decisão do Brasileirão. Como o Internacional venceu o São Paulo e virou líder, o GRENAL virou estratégico para as pretensões do tricolor paulista. Uma vitória do Grêmio sereia sobrevida ao São Paulo que só empatou neste sábado. Uma vitória do Internacional significa seu isolamento na ponta de cima da tabela de classificação. Vamos conferir.

 

Símbolo: CBF – Fotos: CBF, Gauchazh, trorcida.com e Uol

 

POSTAGEM ANTERIOR

VISÃO GERAL DA DISPUTA          

NO JOGO DO FLAMENGO COM O BAHIA, O PEDRO FOI PEITUDO: SALVOU A PÁTRIA DA NAÇÃO RUBRO NEGRA

E CORINTHIANS VEM SE RECUPERANDO E PODE CHEGAR À LIBERTADORES.

               Briga será boa no G6 com Grêmio, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG e o Flamengo, que depois da coleção de goleadas (contra si), às vezes reedita lampejos dos velhos tempos. Agora só tem adversários teoricamente mais fracos, mas jogadores tem revelado estrelismo e prepotência. Eliminado da Libertadores, foca só no Brasileiro série “A”. Palmeiras, Santos e Grêmio vem pelo elevador da tabela de classificação. Enquanto isso, o Internacional, pelo visto, parece que se rendeu. Quem vem se recuperando é o Corinthians e já conha coim o G6.

Símbolo: CBF – Fotos: CBF, Gauchazh, trorcida.com e Uol

MOVIMENTAÇÃO GERAL

No domingo o São Paulo caiu para o Corinthians, mas hoje, 16/12, venceu jogo de 6 pontos contra o CAM e recuperou os 7 de dianteira.

O CAM bem que teme procurado se manter em alta mas tem sido muito irregular. O clima começa a ficar tenso no Galo, pois até já deu na TV que muita gente do plantel e da comissão técnica tem ido alguns treinar, porém, tem sido muito mais na balada. Até sem máscara e com aglomeração, mas tudo regado a muita bebida. Nada agradável, especialmente porque a Covid andou pegando muita gente por lá.

Só para lembrar, apenas em novembro foram 114 atletas contaminados por Covid no Brasil.

Corinthians vem reagindo e já sonha com a Libertadora.

Nesta nesta quarta, 23, semana começaram as semi-finais da Copa do Brasil. Grêmio e São Paulo; Palmeiras e América Mineiro. Na outra quarta, 30, invertem-se os mandos.

Com isso, reduzem-se os jogos do Brasileirão.

 

POSTAGEM ANTERIOR

Por que o Palmeiras não ganhou dos garotos do Flamengo?

Porque sua intransigência, seu oportunismo e sua arrogância fizeram com que a garotada do Flamengo colocasse o coração no bico da chuteira e, comandados por apenas 4 titulares, fossem à luta com valentia.

No fim: 1 a 1 heroico para o Flamengo.

POSTAGEM DA RODADA ANTERIOR

Devido às convocações das seleções para as eliminatórias da Copa, disputas da Libertadores, lesões e contaminação por Covid-19, equipes tendem a jogar desfalcadas nas próximas rodadas.

Resultados da 11ª rodada também foram ruins para os que vinham na ponta da tabela de classificação.

Inter perde pontos seguidos e a liderança.

Grêmio empata mais uma em 1 a 1: já são sete empates. Time de Renato só perde e dá goleadas de 0 a 0 e 1 a 1 …

Vasco perde para o Coritiba, cede o lugar ao Palmeiras, mas continua colado na elite.

Com a vitória de hoje, o Coritiba saiu da Z4.

Fluminense barrado pelo Sport Recife…

Botafogo só empata.