Brasileiro 2020 – São Paulo empata e mantém liderança. Palmeiras e Corinthians fazem clássico de alta rivalidade nesta segunda. Vasco de Luxa perde em casa para lanterna Coritiba

Brasileiro 2020 – São Paulo empata e mantém liderança. Palmeiras e Corinthians fazem clássico de alta rivalidade nesta segunda. Vasco de Luxa perde em casa para lanterna Coritiba

ANÁLISE DO CENÁRIO DA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO

 

Rodada quase cheia neste fim de semana

                                   O G6 está praticamente aberto: além do São Paulo, o Inter, talético-MG, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Santos e até o Corinthians estão no páreo pelas vagas na Copa Libertadores e na Sul Americana. Títulos da Libertadores e da Copa do Brasil podem transformar G6 em G8. Em três competições, o Palmeiras terá de jogar de 2 em 2 dias até o começo de fevereiro. Como curiosidade, pode conseguir três títulos, mas também pode não conseguir nada.

 

Postagem da Rodada passada

O São Pulo, agora com 4 pontos na frente, às vezes sofre um apagão. Sua jogada mágica de troca de peasses perto da área falha muito. No seu último jogo, deu origem a 2 gols do Bragantino.

No jogo com o Grêmio pela Copa do Brasil teve a maior posse de bola e jogou bonito, mas foi desclassificado. É aquela história da eficiência e da eficácia, teoria do Peter Drucker, o papa da Administração.

Eficiente é o funcionário que faz tudo certinho, bonito, organizado e está no serviço todo dia. Só que não atinge objetivos práticos. Eficaz é o que obtém resultados práticos. O que atinge objetivos, portanto.

O Flamengo, por exemplo, vem tropeçando no excesso de confiança e às vezes na soberba. Joga bonito e tem fama de time de alta qualidade. Mas ultimamente vem alternado bons e maus resultados.

Quanto Brasileirão, a competição está cheia de emoção. Hoje o Fla tinha tudo para reduzir a diferença pró São Paulo. Mas se esqueceu de combinar isso com o Fluminense, que venceu o Fla Flu por 2 a 1.

Veja, também, que a disputa é acirrada no G6 entre CAM, Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense e Grêmio.

Ainda sobre o Flamengo, já chegamos a dizer que às vezes ele quase tropeça no estrelismo, na arrogância, na prepotência e na soberba. Faz um ou dois gols e logo imagina que vai golear. Contra o Bahia foi assim: vencia de 2 a 0, tomou o empate, a virada, caiu na real, e aí começou a jogar sem salto alto. Por pouco não perdeu.

Hoje, 06/01, dá pra dizer que o Flamengo jogou sério, mas era um clássico tradicional, onde tudo pode acontecer: aconteceu Fluminense 2 a 1.

 

POSTAGEM ANTERIOR

 

VISÃO GERAL DA DISPUTA          

NO JOGO DO FLAMENGO COM O BAHIA, O PEDRO FOI PEITUDO: SALVOU A PÁTRIA DA NAÇÃO RUBRO NEGRA

E CORINTHIANS VEM SE RECUPERANDO E PODE CHEGAR À LIBERTADORES.

               Briga será boa no G6 com Grêmio, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG e o Flamengo, que depois da coleção de goleadas (contra si), às vezes reedita lampejos dos velhos tempos. Agora só tem adversários teoricamente mais fracos, mas jogadores tem revelado estrelismo e prepotência. Eliminado da Libertadores, foca só no Brasileiro série “A”. Palmeiras, Santos e Grêmio vem pelo elevador da tabela de classificação. Enquanto isso, o Internacional, pelo visto, parece que se rendeu. Quem vem se recuperando é o Corinthians e já conha coim o G6.

 

Símbolo: CBF – Fotos: CBF, Gauchazh, trorcida.com e Uol

 

MOVIMENTAÇÃO GERAL

No domingo o São Paulo caiu para o Corinthians, mas hoje, 16/12, venceu jogo de 6 pontos contra o CAM e recuperou os 7 de dianteira.

O CAM bem que teme procurado se manter em alta mas tem sido muito irregular. O clima começa a ficar tenso no Galo, pois até já deu na TV que muita gente do plantel e da comissão técnica tem ido alguns treinar, porém, tem sido muito mais na balada. Até sem máscara e com aglomeração, mas tudo regado a muita bebida. Nada agradável, especialmente porque a Covid andou pegando muita gente por lá.

Só para lembrar, apenas em novembro foram 114 atletas contaminados por Covid no Brasil.

Corinthians vem reagindo e já sonha com a Libertadora.

Nesta nesta quarta, 23, semana começaram as semi-finais da Copa do Brasil. Grêmio e São Paulo; Palmeiras e América Mineiro. Na outra quarta, 30, invertem-se os mandos.

Com isso, reduzem-se os jogos do Brasileirão.

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

JOGOS DA 30ª RODADA

Dia 15

Palmeiras 1 x 1 Grêmio

Dia 16

Fluminense 1 x 0 Sport Recife

Vasco da Gama 0 x 1 Coritiba

Dia 17

Ahletico Paranaense 1 x 1 São Paulo

Santos 2 x 1 Botafogo

Atlético Mineiro 3 x 1 Atlético Goianense

 

Ceará 0 x 0 RB Bragantino, 2º t

Internacional 2 x 1 Fortaleza 2º t

 

 

 

 

JOGOS DA 29ª RODADA

Dia 10

Flamengo 0 x 2 Ceará

São Paulo 0 x 1 Santos

Atlético GO 1 x 1 Bahia

Internacional 1 x 0 Goiás

Vasco da Gama 3 x 0 Botafogo.

Dia 11

RB Bragantinho 2 x 2 Atlético MG.

Dia 13

Corinthians 5 x 0 Fluminense

 

CLASSIFICAÇÃO, NA 30ª RODADA (08 primeiros)

daniel-alves-meio-campista-do-sao-paulo-1602895874564_v2_450x337

01 – São Paulo 57

02 – Internacional 56

03 – Atlético MG 53

04 – Grêmio 50

05 – Flamengo 49

06 – Palmeiras 48

07 – Fluminense 46

08 – Santos 45

09 – Corinthians 42

 

 

ZR-4

17 – Bahia 29

18 – Goiás 26

19 – Coritiba 25

20 – Botafogo 23

 

~~~~~~

 

POSTAGEM ANTERIOR

Por que o Palmeiras não ganhou dos garotos do Flamengo?

Porque sua intransigência, seu oportunismo e sua arrogância fizeram com que a garotada do Flamengo colocasse o coração no bico da chuteira e, comandados por apenas 4 titulares, fossem à luta com valentia.

No fim: 1 a 1 heroico para o Flamengo.

POSTAGEM DA RODADA ANTERIOR

Devido às convocações das seleções para as eliminatórias da Copa, disputas da Libertadores, lesões e contaminação por Covid-19, equipes tendem a jogar desfalcadas nas próximas rodadas.

Resultados da 11ª rodada também foram ruins para os que vinham na ponta da tabela de classificação.

Inter perde pontos seguidos e a liderança.

Grêmio empata mais uma em 1 a 1: já são sete empates. Time de Renato só perde e dá goleadas de 0 a 0 e 1 a 1 …

Vasco perde para o Coritiba, cede o lugar ao Palmeiras, mas continua colado na elite.

Com a vitória de hoje, o Coritiba saiu da Z4.

Fluminense barrado pelo Sport Recife…

Botafogo só empata.