BOMBEIROS DE LAGES/SC QUE ATUARAM EM BRUMADINHO FORAM HOMENAGEADOS – Sessão especial da Câmara aconteceu nesta quinta, dia 28/03.

BOMBEIROS DE LAGES/SC QUE ATUARAM EM BRUMADINHO FORAM HOMENAGEADOS – Sessão especial da Câmara aconteceu nesta quinta, dia 28/03.

OS SOLDADOS BOMBEIROS DO 5º BBM QUE PARTICIPARAM DOS RESGATES DE VÍTIMAS EM BRUMADINHO/MG RECEBERAM UMA PLACA POR “ATO DE BRAVURA”, NA CÂMARA DE VEREADORES.

O Batalhão desenvolve um treinamento de cães farejadores em parceria com o de Xanxerê/SC, pioneiro em treinamento e certificação de cães, que já beneficia todo o Estado. Agora começa o treinar e certificar para outros Estados. Já está prevista para abril a visita de bombeiros de outros estados para ver a experiência de Santa Catarina.

Em Brumadinho, 80% dos corpos foram localizados pelos cães farejadores. É o sucesso do binômio homem e cão a serviço da segurança e da vida. A experiência de Lages com cães é tão bem sucedida que pode ser considerada referência no País e até no exterior.

Tendo em vista o avanço nessa área, a nova bandeira do 5º BBM  é passar a dispor da área onde funcionava a regional da Casan que fica ao lado. Objetivo: construir lá um campo de treinamento de cães farejadores.

r

Os 43 bombeiros de SC e o Cão Barney que já estiveram em MG resgataram 44 corpos e segmentos na lama da barragem. Ao todo, já foram entregues às famílias 214 corpos e mais 91 ainda estão desaparecidos. O trabalho continua.

Os soldados de SC se intercalam em grupos de 8, de 8 em 8 dias.

AS HOMENAGENS:

WhatsApp Image 2019-03-28 at 20.24.40

WhatsApp Image 2019-03-28 at 20.26.59

Cão Barney recebe medalha.

WhatsApp Image 2019-03-28 at 20.27.42

O Comante Ariovaldo participa da entrega de placas.

…………………………………

O QUE DEMOS ANTES

bombeiros lages brumadinho

1-c1

Nessa missão humanitária quem também fez sucesso foi o Cão Farejador Barney, que virou notícias estadual pelo seu desempenho. O cão já foi homenageado pela Câmara no ano passado. Ele foi sucesso durante a sessão.