BALSA QUE LIGA MUNICÍPIOS DE PONTE ALTA COM CORREIA PINTO, SOBRE O RIO CANOAS, É COMPLETAMENTE REFORMADA E VOLTA A FUNCIONAR

BALSA QUE LIGA MUNICÍPIOS DE PONTE ALTA COM CORREIA PINTO, SOBRE O RIO CANOAS, É COMPLETAMENTE REFORMADA E VOLTA A FUNCIONAR

Os municípios de Correia  Pinto e de Ponte Alta, através de uma parceria entre as duas prefeituras,  providenciaram uma série de reformas, adaptações e incrementos, tudo de acordo com exigências da Marinha, em uma balsa que funcionava sobre o leito do Rio Canoas, ligando os dois municípios (Ponte Alta até a comunidade Atrás do Cerro, em Correia Pinto).

A referida balsa estava desativada pela Marinha desde janeiro deste ano. E agora voltou a funcionar, já com todas as adequações necessárias.

 

O prefeito de Ponte Alta, Paulinho Farias, disse que agora as comunidades e usuários não terão o que temer porque tudo o que era necessário ser feito em termos de segurança e conforto  foi providenciado. “A desativação desta balsa estava causando problemas para os dois municípios porque no local não havia mais  travessia. Agora, com as melhorias, todos terão mais segurança. E as pessoas e comunidades voltarão a ter esse importante acesso de ligação”, explicou.

A entrega da referida balsa aconteceu nesta terça-feira, 20 de março, pela manhã.

 

Com informações da Revista Visão.