CURIOSIDADES POLÍTICAS E NOTÍCIAS BEM HUMORADAS – Podem surgir muitas candidaturas únicas na eleições municipais. Leia, também, sobre o prefeito que disse: “inimigos políticos querem me suicidar”.

CURIOSIDADES POLÍTICAS E NOTÍCIAS BEM HUMORADAS – Podem surgir muitas candidaturas únicas na eleições municipais. Leia, também, sobre o prefeito que disse: “inimigos políticos querem me suicidar”.

UMA DAS TENDÊNCIAS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DESTE ANO PODERÁ SER A CHAPA ÚNICA. ISTO DEVIDO À PANDEMIA E A SITUAÇÃO ECONÔMICA E SOCIAL DE MUITOS MUNICÍPIOS.

Um exemplo é a sugestão bem articulada que está em curso em São José do Cerrito, na Serra Catarinense, de autoria do vereador Allier Melo/Progressista.

WhatsApp Image 2020-08-18 at 13.16.31 (4)

O vereador já está na sexta legislatura e é pré-candidato natural pela terceira via, com forte apelo popular, podendo até vir a ser um fenômeno de votos em nível local.

Com base no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município ele teve aprovada moção na Câmara de proposta de diálogo em torno de candidatos únicos.

Hoje, nesse município, são três os grupos que deverão apresentar chapas: dois já tradicionais e o da 3ª via, que também reúne a simpatia da população. O vereador é o pré-candidato natural desse grupo, através do Partido Progressista.

Disse que para dar a demonstração de seu desprendimento e lutar em favor do futuro do Município, está disposto a retirar seu, nome da disputa.

Ele defende que os partidos, os líderes políticos e a sociedade entrem num entendimento que apoiem candidatos únicos a prefeito e vice. Poderia até ser mediante a divisão da gestão em duas. Dessa forma evitaria o confronto e comunidade aprovaria um projeto administrativo de consenso, com prioridade na saúde, educação e empreendedorismo para e geração de trabalho aos jovens.

Ao longo do tempo a juventude vem deixando o município para trabalhar fora. A geração de oportunidades de trabalho estancaria esse esvaziamento e empregaria quem ainda vive lá. Hoje, grande parte dos habitantes são aposentados.

OUTRAS JUSTIFICATIVAS

Segundo o vereador, seu município é tradicional produtor de grãos. Mas, desde 2019 sofre com estiagem, frustração de safras e agora com a insegurança pública e com os efeitos da pandemia na saúde, na economia e na área social.

Sua iniciativa também tem como base se evitar o provável comprometimento do isolamento social. Numa campanha eleitoral há visitas de candidatos, formação de aglomerações típicas em eleições, isto em plena pandemia.

Além disso, há a situação das finanças do município devido à queda na economia e a escalada nos gastos com o setor de saúde.

WhatsApp Image 2020-08-18 at 13.16.49

WhatsApp Image 2020-08-18 at 13.17.37

WhatsApp Image 2020-08-18 at 13.17.37 (2)

 

~~~~~~~~

QUALIDADES E VIRTUDES DOS AGENTES PÚBLICOS E POLÍTICOS.

Está  em qualquer dicionário e no Google

Virtudes – Qualidade do que se conforma com o considerado correto e desejável, ex., do ponto de vista da moral, da religião, do comportamento social etc. Conformidade com o Bem, com a excelência moral ou de conduta etc.; dignidade.

Qualidades – Propriedade que determina a essência ou a natureza de um ser ou coisa. Grau negativo ou positivo de excelência.

~~~~~~~

“QUEREM ME SUICIDAR”, DISSE UM PREFEITO

Uma das notas políticas mais acessadas aqui no Portal é esta:

Um prefeito da região da Serra Catarinense, que na época era o presidente da entidade dos municípios – Amures – foi informado de que seus inimigos pessoais e políticos estiveram em sua propriedade, armados até os dentes, como se diz no interior.

Simulavam um tiroteio e apontando armas uns para os outros.

Um fotógrafo que registrou tudo, vendeu as fotos ao prefeito.

Após classificar o fato de “ameaça de um bando”, o prefeito foi a Lages com as fotos. Convocou a imprensa para uma entrevista coletiva, prometendo um furo de reportagem a quem comparecesse.

Ao ser perguntado sobre as reais intenções dos invasores, ele respondeu: as intenções ainda não sei muito bem, mas tenho quase certeza de que eles queriam mesmo “era me suicidar”.

A matéria foi dada pelos jornais impressos com o título: “Presidente da Amures diz que inimigos o queriam suicidar”.

A matéria bombou! Os telefones da prefeitura de sua cidade não paravam. E o prefeito estufava o peito, achando que estava abafando pela coragem de fazer a denúncia espetacular.

~~~~~~~~~~~~

FELICITAÇÕES PELO FALECIMENTO

Numa das emissoras de Santa Catarina o locutor foi dar uma nota de falecimento. Estava substituindo o titular do horário e ainda por cima era evangélico e era encomenda uma oração católica.

Como era o apresentador de um programa sobra aniversários, estava acostumado a encerrar as notas com a seguinte expressão: “Parabéns e que esta data se repita por muitos se muitos anos!” Imagina só no que deu!

Ao encerrar a nota de falecimento, atrapalhou-se, imaginando estar encerrando uma homenagem de aniversário, ao encerrar a mensagem, disse:

“Noticiamos o falecimento de fulano de tal. Parabéns e que esta data se repita por muitos e muitos anos!”

~~~~~~~~~~

AS TRIPAS SEGUEM PELO ÔNIBUS DA PARTE DA MANHÃ

O mesmo locutor acima foi dar um aviso sobre uma senhora que havia feito cesariana…

Foi assim:

“Atenção Lajeado Grande!

Fulano avisa que sua esposa está no hospital, foi operada e ganhou um galante menino! Mãe e filho passam bem!…

As tripas seguem pelo ônibus da manhã.

É para seu filho mais velho esperar o ônibus à cavalo na porteira…”

(Mas eram as tripas para se encher linguiça)

~~~~~~~~~~

DEU NO ZÉ  SIMÃO:

Filho problema, desnaturado e ingrato dá rasteira como presente do Dia das Mães!

Zé Simão deu uma notícia de emprego no interior de SP, mas também tem em Floripa.

Oportunidade de trabalho: Casa de ferragem precisa, urgente, de motorista “para levar ferro no estreito”.

É que na Grande Florianópolis também há uma localidade que se chama ESTREITO… E a loja de FERRAGEM também.

…………

O QUE JÁ DEMOS ANTES:

As Bem Humoradas do Portal – Com Eron J Silva. Um resumo diário do que está rolando na mídia política e nos programas de humor.

NOTAS DE ESTRÉIA:

COISAS QUE ESTÃO NA MODA

Deu no Eron Portal: Última moda entre as mulheres charmosas: o coque no cabelo.

Deu na Praça é Nossa: Última moda entre os parlamentares de Brasília: a tornozeleira eletrônica.

………

Deu no Eron Portal: O que será moda nas eleições: fazer discurso em cadeia nacional fora do horário eleitoral.

Deu na Praça é nossa: A vingança do Lula foi passar trote por voz no Juiz Sérgio Moro.

Deu no Eron Portal: A vingança dos políticos que estão na mira da Lava Jato é passar trote por mensagem de voz em juízes, desembargadores e ministros.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

CURIOSIDADE POLÍTICA:

As palavras mais lidas na mídia política: propina, delação e prisão.

Isso deu no Eron Portal: