Arte é exposta em comemoração ao aniversário do Cedup Renato Ramos da Silva

Arte é exposta em comemoração ao aniversário do Cedup Renato Ramos da Silva

Exposição de pinturas em tela de alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins faz parte das programações do aniversário do educandário

Em comemoração ao aniversário de 39 anos, o Centro de Educação Profissional (Cedup) Renato Ramos da Silva, realiza, de 6 a 9 de maio, uma série de atividades educacionais e culturais. A Fundação Cultural de Lages (FCL), através da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, é uma das instituições colaboradoras com a data promovendo uma exposição, no próprio Cedup, de quadros das turmas de alunos do curso de pintura em tela, das professoras Divina Pereira e Rosana Werner.

A exposição pode ser acompanhada até o dia 9, data do aniversário do Cedup Renato Ramos, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Para o diretor da Escola de Artes, Salésio Padilha, a exposição tem dois objetivos. “Além de prestarmos uma singela homenagem ao Cedup, cumprimos uma das nossas metas que é não deixar a produção dos alunos somente na Escola de Artes, mas levando as obras para outros locais da cidade, prestigiando nossos professores, alunos e comunidade”, comenta.

Objetivo é dar continuidade a exposições e manifestações culturais itinerantes

A exposição no Cedup é apenas uma das diversas manifestações culturais que a FCL pretende levar para toda a cidade. Segundo o superintendente Gilberto Ronconi, uma série de atividades está sendo planejada para que os bairros possam contar com a arte e cultura brevemente. “A proposta do prefeito Antonio Ceron é que levemos o que é produzido na área central para os bairros, onde, além de oportunizar acesso às artes, também poderemos identificar novos valores na área”, conclui.