ARQUITETURA, CULTURA E HISTÓRIA.

ARQUITETURA, CULTURA E HISTÓRIA.

ERON Portal, Lages/SC – Eron J. Silva

Depois da restauração e revitalização do Colégio Rosa, prédio de 103 anos, agora é o Mercado Público Municipal que será restaurado.

No primeiro hoje funciona hoje o Centro cultural Vidal Ramos, sob a responsabilidade do Sesc onde são desenvolvidas inúmeras atividades culturais, cursos e treinamentos da área.

No Mercado Público surgirá um espaço remodelado aos produtores rurais, especialmente da Agricultura Familiar.

Mas não é só neste sentido que o novo espaço trará benefício à cidade. Muitas atividades culturais, históricas e comunitárias poderão ali ser desenvolvidas.

Enfim, a restauração do Mercado Público Municipal será também um resgate da História e uma alternativa, além de ponto turístico pela sua beleza e importância no cenário da cidade.

Os recursos já estão alocados e liberados pelo Governo do Estado. O projeto está aprovado a licitação em andamento. A Prefeitura já tem a contrapartida. Vem aí mais uma imagem arquitetônica, cultural e histórica a integrar a paisagem de Lages.

Outro prédio restaurado é o da Rua Coronel Córdova, onde agora funciona o Banco da Família. Mais uma imagem que passa a integrar paisagem arquitetônica, cultural e histórica de Lages.

1486227
Prédio de 103 anos, ex-Colégio Vidal Ramos, hoje um Centro de Cultura.

Prédio restaurado para Sede Banco da Família Lages SC
Prédio restaurado para Sede Banco da Família Lages SC