MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA QUITAR PENDÊNCIAS DO FINANCIAMENTO.
MP aprovada pelo Senado criou regras para a renegociação de dívidas do programa.
Os estudantes de famílias cadastradas em programas sociais terão descontos de até 99% nos atrasados; os demais podem ter descontos de até 77%.
Serão beneficiado com as regras da renegociação aprovada agora, os financiamentos contraídos até o segundo semestre de 2017.
Veja:
O Senado acaba de aprovar uma medida provisória (MP) permitindo a renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil-Fies.
Pelo texto, que já havia sido aprovado pela Câmara dos deputados, mais de um milhão de estudantes por em dia seus débitos pendentes para com esse programa.
Os estudantes podem procurar a Caixa ou o BB, assim que o texto for sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, que os descontos são de até 99% e de até 77%.
Pelo Fies, o governo federal paga as mensalidades de estudantes de graduação em instituições privadas de ensino superior enquanto eles cursam a faculdade. Por se tratar de uma espécie de financiamento, o estudante deve pagar depois de formado.
A MP autorizando a renegociação foi editada pelo governo federal em dezembro de 2021 e entrou em vigor a partir de sua publicação no “Diário Oficial da União”.
Mas para se tornar uma lei definitiva, a matéria precisava ser aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente.
Deixe Seu Comentários