Após perder no UFC, Gabriel Napão diz não ter planos: “Nada decidido”

Após perder no UFC, Gabriel Napão diz não ter planos: “Nada decidido”

Brasileiro perdeu quatro das últimas cinco lutas na organização e está sem contrato com a companhia. Peso-pesado diz que volta a competir se receber boas propostas.

Gabriel Napão está sem contrato com o UFC depois da derrota para o americano Derrick Lewis e não sabe se vai continuar no mundo do MMA. O brasileiro não recebeu nenhum contato da organização para uma renovação do compromisso, mas afirmou que isso não o aflige e que pode atuar por outras companhias.

– Se tiver uma boa proposta, aceito, mas vou pelo o que a vida me levar. Eu passei 11 anos no UFC, então vou conforme forem me chamando. Já tentei parar em 2010, mas, quando isso acontece, meus alunos, família e amigos ficam me incentivando a voltar. Não tenho nada decidido, mas se pintar algum convite bom, eu continuo – contou ao Combate.com em entrevista por telefone.

Morando nos Estados Unidos há dez anos, o atleta da Squared BJJ vai continuar entrando nos ringues. Com duelo marcado para o dia 24 de julho pelo Metamoris, evento de luta agarrada, o peso-pesado não se preocupa em deixar de ser procurado por outras organizações.

Aos 36 anos, o brasileiro perdeu para dois lutadores mais velhos nas últimas cinco lutas e atribuiu suas quatro derrotas para problemas pessoais e a juventude de seus oponentes. O peso-pesado afirmou que passa por uma má fase e, na luta contra Derrick Lewis, deu o triunfo no assalto inicial como certo, o que fez com que se desconcentrasse.

– A vida de lutador é assim mesmo, tem altos e baixos. Eu estou passando por um momento que não está sendo legal. A gente vive de resultado, mas os resultados não estão sendo ao meu favor. Acho que os problemas pessoais e a idade são o principal nessa fase. Contra o Lewis eu relaxei faltando 30 segundos porque achei que tinha ganhado o round.

*Estagiário, sob a supervisão de Raphael Marinho