O Ginásio Jones Minosso segue como ponto principal no armazenamento de todas as doações. No local, além de alimentos e materiais de limpeza, há centenas de sacos de papel contendo agasalhos, além de colchões e demais itens de cama, como travesseiros, cobertores e acolchoados. Há também alguns móveis como fogões, poltronas, camas e guarda-roupas. O prefeito Antonio Ceron salientou que o objetivo está sendo alcançado e que há mais acertos do que erros. “Precisamos manter o forte engajamento com os colaboradores e olhar para os benefícios das ações”, afirmou.
A intenção é manter agentes da Assistência Social auxiliando os presidentes das Associações no momento das distribuições. Todas as pessoas contempladas, sem exceção precisam ser identificadas na hora do recebimento com registros do nome, endereço e identidade. O controle seguirá o cadastramento já efetuado pela Defesa Civil. Por outro lado, de acordo com o prefeito, depois que a comunidade lageana estiver totalmente assistida, se sobrarem doações, o pensamento é o de atender também os municípios vizinhos afetados pela chuva.
Sobrevoo
Logo depois da reunião no ginásio Jones Minosso, o prefeito Antonio Ceron acompanhado pelo secretário e engenheiro Clayton Bortoluzzi, da Secretaria de Planejamento e Obras, fez um novo sobrevoo no helicóptero Águia 4, da 5ª Cia de Aviação da Polícia Militar, para avaliar de cima os efeitos da enchente na cidade e no interior.
Fotos: Paulo Chagas
Deixe Seu Comentários