AMURES LAMENTA A MORTE DE LUIZ CARLOS RÉGIS

AMURES LAMENTA A MORTE DE LUIZ CARLOS RÉGIS

Municípios lamentam a morte de Luiz Carlos Régis

Hoje todas fotos aqui do eronportal.com.br deveriam ser em preto e branco. Ontem nos despedimos de um ser humano muito especial e que fez escola entre os municípios serranos: Luiz Carlos Régis. O Dr Régis, como era mais conhecido, além de advogado,  economista e professor da Uniplac, era um municipalista de carteirinha, amigo de todo mundo, especialmente de nós da mídia política. Ele, como secretário executivo da Amures,  foi quem colocou em prática a elaboração do movimento econômico dos municípios que serve de base para o cálculo do índice de participação no retorno do ICMS.

O presidente da Amures, prefeito de Otacílio, Costa Luiz Carlos Xavier, recebeu com pesar na noite desta segunda-feira (09), a notícia da morte do ex-secretário executivo da Amures, professor universitário Luiz Carlos Régis, 70 anos, vítima de um câncer.

Régis teve papel importante na consolidação da associação de municípios durante 18 anos (1979 a 1997). Ele deixou a Amures para exercer exclusivamente as funções de advogado e professor na Uniplac.

O presidente da Amures estava em Chapecó, nesta terça-feira, participando de reunião da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e lembrou a morte inesperada do Dr Régis, “que nos deixou muito boas lições de profissionalismo, ética e humanidade, pois atendia a todos os prefeitos e representantes de entidades com total dedicação”  observou.

Uma coroa de flores foi entregue à família pela funcionária mais antiga da Amures, a contadora Vânia Maria de Lima, que externou os sentimentos dos atuais colaboradores e prefeitos da associação de municípios.

Mês passado, Régis até recebeu da Amures apoio para consulta médica e chegou a ficar hospitalizado por alguns dias para recuperação. Mas acabou vencido pela doença nesta segunda-feira e como citou a secretária executiva, Iraci de Souza, Régis sempre foi amigo da Amures, por isso a região perdeu uma grande pessoa que lutava pela Serra Catarinense.

Em nome dos 18 prefeitos da Amures, Luiz Carlos Xavier, deseja que Deus conforte o coração dos familiares e amigos deste homem que deixou um legado importante para todos os municípios.

Legenda: Luiz Carlos Régis em evento da Amures tratando sobre pavimentação de rodovias em 1980.

Foto: Arquivo Amures

Oneris Lopes
Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana,

E eronportal.com.br (abertura desta matéria).