AMURES E CISAMA REPRESENTADOS EM SEMINÁRIO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

AMURES E CISAMA REPRESENTADOS EM SEMINÁRIO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Lauro com as conferencistas na abertura do Seminário
Créditos: Internet

Responsável das ações de assistência social da Amures e do Cisama, Lauro dos Santos está participando desde quarta-feira (24), do VIII Seminário Estadual de Assistência Social, em Florianópolis. Ele participou na mesa de abertura, da Conferência sobre Análise do Sistema Único da Assistência Social na atual conjuntura brasileira.

Presidente do Colegiado Estadual de Assistência Social da Federação Catarinense de Municípios – Fecam, Lauro dos Santos representa os 18 municípios da Serra Catarinense neste que é o maior evento do gênero em Santa Catarina com mais de 500 participantes, no auditório do Hotel Canasvieiras Internacional.

Lauro dos Santos foi o mediador na palestra de abertura com a doutora em serviço social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pesquisadora 1 A do CNPq, Professora visitante do Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa, Maria Carmelita Yazbek e a doutora em Psicologia Social e Institucional, presidente do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul e Colaboradora da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social do Conselho Federal de Psicologia, Silvana de Oliveira.

O evento se estende até a tarde desta sexta-feira (26) com objetivo de possibilitar aos gestores e trabalhadores a atualização dos temas pertinentes a implementação e qualificação do Sistema Único de Assistência Social em Santa Catarina.

Para esta quinta-feira estão programadas mesa-redonda sobre o Processo de Elaboração dos Planos Municipais da Assistência Social e da realização das Conferências Municipais; Mesa-redonda: Trabalho Social com Famílias no Sistema Único de Assistência Social – SUAS e dentre outras atividades, palestra sobre convivência e proteção social: entre relações, reconhecimentos e política pública.

O prefeito de Ponte Alta Luiz Paulo Farias também participa do Seminário com a equipe de Assistência Social do município.