CORAÇÕES E MENTES ESTARÃO CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS, MESMO COM AS MUDANÇAS NA CULTURA OCIDENTAL NOS CUMPRIMENTOS E NA CONVIVÊNCIA.
Fotos: Agência Brasil
O ato de se evitar apertos de mão, toques, abraços, afagos e beijos simbólicos de carinho não irá impedir a aproximação de corações e mentes.
Essa mudança repentina apenas faz parte do protocolo de prevenção a um inimigo comum que deve ser vencido tão facilmente que até surpreenderá os mais alarmistas e céticos. Deverá até decepcionará os oportunistas, como os que aumentam o preço do álcool gel e outros produtos visando lucro.
Aqui no Brasil certamente a classe politica vai tomar jeito. Especialmente as figuras arrogantes, da fogueira das vaidades e interesseiras que jogam para a plateia pensando em voto. Até aqui, a política e a ideologia mais atrapalharam que ajudaram.
Há que se destacar o Ministério da Saúde e a Equipe Econômica. O Ministério pelos recursos liberados, a mobilização e a prevenção. A a Equipe Econômica pelas últimas medidas para aliviar ao impacto da epidemia na economia.
Sempre que a humanidade foi desafiada, logo encontrou forças para reagir, na maioria das vezes pelo caminho das armas do bem.
Até mesmo a recuperação dos estragos que esse vírus vem fazendo na economia vai ser mais rápida que se imagina.
Afinal, hoje vivemos um brutal avanço no conhecimento e na tecnologia. Seremos capazes de produzir meios impressionantes para gerar riqueza, trabalho e renda. A revolução na indústria e no trabalho já está quase na velocidade de luz. E é por isso que teremos respostas rápidas e práticas!
É bem provável que o pós Coronavírus seja de uma duração insignificante perto dos cinco a 10 anos para a recuperação da depressão de 29/30 nos Estados Unidos. Mesmo assim naquela vez houve tanta alternativa que até mudaram a filosofia de produção. Criaram até bens de consumo com data marcada na vida útil. Hoje isso evoluiu até para a criação de produtos descartáveis.
Portanto, essa ameaça perigosa vai é aguçar ainda mais a criatividade humana. Além de acordar um inimigo dentro das pessoas “e despertar nele a vontade de lutar”.
Também levará algumas pessoas a refletir e entender logo que, sós, não somos nada diante de certas forças estranhas. Que sozinhos seremos cada vez mais frágeis, mais vulneráveis.
Então, CORAÇÕES À OBRA!
Texto: Eron J Silva.
Deixe Seu Comentários