ALTA DA COVID EM SC DÁ SINAIS DE REVERSÃO, MAS DEPENDE DA POPULAÇÃO – Perigo, agora, é com o frio do fim de semana. Veja os números atuais que indicam estabilidade.

ALTA DA COVID EM SC DÁ SINAIS DE REVERSÃO, MAS DEPENDE DA POPULAÇÃO – Perigo, agora, é com o frio do fim de semana. Veja os números atuais que indicam estabilidade.

SANTA CATARINA FOI O ESTADO QUE MAIS LEVOU A SÉRIO OS CUIDADOS COM A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.

Mesmo assim, esteve em situação grave n os últimos dias, diante do crescimento de casos e mortes. A capacidade de internamento em UTI já estava perto do limite, com 77,1% ocupadas.

Às 20 h de hoje o balanço da Covid apontou certa estabilidade e os números chegaram a 124.313 casos de infectados e 1.883 óbitos totais.

Até aqui foram 112.349 recuperados e 10.081 casos ativos.

No dia 14, sexta-feria, os números eram preocupantes, a ponto de o governo do Estado prorrogar em uma semana o decreto de restrições. De lá para cá o gráfico dos números se comportou apontando certa estabilidade. Em 5 dias foram registrados 141 óbitos.

Veja: em todo o Estado já eram 118.183 casos confirmados, com 1.742 mortes. Esses números foram divulgados pelo Governo do Estado no final da tarde desta sexta,14.

WhatsApp Image 2019-07-04 at 08.54.47

No entanto, agora todas as cidades catarinenses passaram a ter pelo menos um caso da doença. A última cidade a aparecer na lista foi Urupema, a cidade mas fria do Brasil, na Serra Catarinense. Foram tomadas medidas mais restritivas ainda.

DECRETADAS MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL EM OITO REGIÕES DE SC.

O governo do Estado anunciou nesta sexta-feira, 14, que está mantendo o decreto que estava em vigor por mais sete dias de restrição tendo em vista o coronavírus. São os locais que já tiveram a mesma medida há uma semana.

As regras

Suspensão do transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros por sete dias a partir de segunda-feira, 17;

Suspensão da concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, por sete dias a partir de sábado, 15.

As regiões:

Alto Vale do Itajaí; Médio Vale do Itajaí; Foz do Rio Itajaí; Nordeste; Carbonífera; Extremo Sul; Alto Vale do Rio do Peixe; Meio-Oeste.

~~~~~~~~~~~~~

MEDIDAS QUE ESTAVAM EM VIGOR ANTERIORMENTE:


Imagem: Reprodução/Secom

O Governo do Estado anunciou sexta-feira, 07, a ampliação das medidas de distanciamento social no Estado para oito regiões classificadas em situação gravíssima, de acordo com a matriz de avaliação de risco regionalizada de enfrentamento ao novo coronavírus. O novo decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, suspende o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros por mais sete dias a partir de segunda-feira, dia 10 de agosto, nas seguintes regiões de saúde: Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Nordeste, Carbonífera, Extremo Sul, Alto Vale do Rio do Peixe e Meio Oeste.

>>> Confira o Decreto nº 785 na íntegra

A concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias também fica suspensa a partir deste sábado, 08, por sete dias nas oito regiões. As medidas abrangem 133 municípios, que representam 55,5% da população catarinense. Para as regiões classificadas em risco grave, a retomada do transporte coletivo fica autorizada pelo Governo estadual, porém as prefeituras possuem autonomia para restringir essas atividades.

Também para os 133 municípios, o texto do novo decreto prevê novas regras de testagem, monitoramento e rastreabilidade de contatos em casos de coronavírus nas empresas. As normas estão sendo construídas em conjunto com as entidades representativas dos setores e serão publicadas em Portaria do Centro de Operação de Emergência em Saúde (COES).

O decreto ampliou, ainda, por mais 14 dias, a partir de segunda-feira, 10, para todo o território catarinense, a suspensão de atividades culturais, como cinemas, museus, espetáculos e shows, e da abertura de casas noturnas. As competições esportivas estão liberadas para acontecer sem a presença de público e seguindo o regramento determinado pelo COES, também pelo prazo de 14 dias a contar de segunda-feira, 10. As aulas presenciais dos ensinos infantil, fundamental, médio e EJA seguem proibidas até o dia 7 de setembro nas redes pública e privada.

Confira a relação de municípios por região

ALTO VALE DO ITAJAÍ
Agrolândia
Agronômica
Atalanta
Aurora
Braço do Trombudo
Chapadão do Lageado
Dona Emma
Ibirama
Imbuia
Ituporanga
José Boiteux
Laurentino
Lontras
Mirim Doce
Petrolândia
Pouso Redondo
Presidente Getúlio
Presidente Nereu
Rio do Campo
Rio do Oeste
Rio do Sul
Salete
Santa Terezinha
Taió
Trombudo Central
Vidal Ramos
Vitor Meireles
Witmarsum

ALTO VALE DO RIO DO PEIXE
Arroio Trinta
Caçador
Calmon
Curitibanos
Fraiburgo
Frei Rogério
Ibiam
Iomerê
Lebon Régis
Macieira
Matos Costa
Pinheiro Preto
Ponte Alta do Norte
Rio das Antas
Salto Veloso
Santa Cecília
São Cristóvão do Sul
Tangará
Timbó Grande
Videira

CARBONÍFERA
Balneário Rincão
Cocal do Sul
Criciúma
Forquilhinha
Içara
Lauro Müller
Morro da Fumaça
Nova Veneza
Orleans
Siderópolis
Treviso
Urussanga

EXTREMO SUL CATARINENSE
Araranguá
Balneário Arroio do Silva
Balneário Gaivota
Ermo
Jacinto Machado
Maracajá
Meleiro
Morro Grande
Passo de Torres
Praia Grande
Santa Rosa do Sul
São João do Sul
Sombrio
Timbé do Sul
Turvo

FOZ DO RIO ITAJAÍ
Balneário Camboriú
Balneário Piçarras
Bombinhas
Camboriú
Ilhota
Itajaí
Itapema
Luiz Alves
Navegantes
Penha
Porto Belo

MEDIO VALE DO ITAJAÍ
Apiúna
Ascurra
Benedito Novo
Blumenau
Botuverá
Brusque
Doutor Pedrinho
Gaspar
Guabiruba
Indaial
Pomerode
Rio dos Cedros
Rodeio
Timbó

MEIO OESTE
Abdon Batista
Água Doce
Brunópolis
Campos Novos
Capinzal
Catanduvas
Celso Ramos
Erval Velho
Herval d’Oeste
Ibicaré
Jaborá
Joaçaba
Lacerdópolis
Luzerna
Monte Carlo
Ouro
Treze Tílias
Vargem
Vargem Bonita
Zortéa

NORDESTE
Araquari
Balneário Barra do Sul
Barra Velha
Corupá
Garuva
Guaramirim
Itapoá
Jaraguá do Sul
Joinville
Massaranduba
São Francisco do Sul
São João do Itaperiú
Schroeder

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br

Últimas Notícias