Aida faz balanço dos primeiros 60 dias – E anuncia a TV aberta pelo 49.4

Aida faz balanço dos primeiros 60 dias – E anuncia a TV aberta pelo 49.4

“Esta será uma legislatura que vai fazer a diferença. Nosso princípio é fazer mais com menos. É uma tendência que se percebe até nos procedimentos do pessoal. Basta observar o comportamento de vereadores, Comissionados, efetivos e terceirizados”.

Essa foi a mensagem de encerramento da entrevista coletiva da presidente da Câmara, vereadora Aida Hoffer Seminotti, mas bem que poderia ter sido proferida na abertura, pois expressa tudo, pode ser uma síntese do que apresentou.

No balanço dos primeiros 60 dias da Legislatura [janeiro foi o período de adaptação, reparos nos gabinetes e reforma nas instalações] aparece uma economia de R$ 112.317,16. Segundo ela esta será uma tendência ao longo do ano. Essa economia foi obtida devido à redução de três vereadores e de oito assessores porque alguns vereadores contrataram menos, além de outras medidas.

No mês de janeiro foram feitas as reformas no teto, em pontos estratégicos, limpeza (lavaram alguns tetos, como abóbodas), pintura, criação de novos espaços, possibilitando a Assessoria Jurídica subir do piso inferior para o superior, reparos gerais e outras providências. Foi reformado o almoxarifado, onde havia umidade e mofo.

As metas seguintes são a regularização [alvará, habite-se] e mais facilidade no acesso ao SITE da Transparência. O maior desafio será viabilizar TV aberta que será através do canal 49.4, 24 horas no ar, aberto para toda a população. Ao longo do tempo entrará no sistema digital e também será sintonizado na TV fechada.

Com uma equipe enxuta, o custo será quase zero. Na grade aparecerá parte da programação das TVS: Justiça, TVAL, TV Câmara e TV Senado. Atualmente só há esse canal aberto em Florianópolis. O pessoal técnico não será comissionado e sim terceirizado.

SAM_7323

SAM_7325