Aida estuda alternativas para transmitir sessões pela TV aberta

Aida estuda alternativas para transmitir sessões pela TV aberta

ERON Portal, Lages/SC – Os trabalhos de transmissão das sessões da Câmara de Vereadores poderão vir a ser pela TV aberta. A presidente da Câmara, vereadora Aidamar Hoffer, estuda a possibilidade de reativar a TV Gospel via TV Araucária.

Objetivo é dar mais visibilidade ao trabalho dos vereadores e criar mais uma opção de TV ao telespectador. A transmissão atual é apenas para quem tem assinatura da TV fechada.

Das ações iniciais da Nova Mesa, a possibilidade da transmissão das sessões pela TV aberta é uma das iniciativas mais relevantes. Vivemos um novo tempo, de cada vez mais interesse da população pela vida política do Município. A transmissão via TV aberta atinge também a população da periferia.

Quanto à polêmica em torno do número de assessores da Presidência, é bom lembrar que isso é resultado das negociações para a eleição da Mesa. Provavelmente houve o compromisso de espaço para fechar o acordo. É por isso que tenho restrições à composição e à divisão dos mandatos já no início da Legislatura. É um estímulo ao balcão de negócios na Casa. No Congresso Nacional essa é uma prática natural na formação das bases de governo.

Mas menos mal, a redução do peso da máquina da Câmara continua via vereadores. Pelo menos alguns vereadores prometerem isso nos assessores. Mas, de nada adianta iniciar reduzindo e ir inflando ao longo do tempo. Até no telefone celular parece que o gasto deve ser reduzido.