Saudoso Comandante Vagner (de azul falando), foi um lutador pelo aeroporto.
Já estão sendo tomadas as últimas providências para a entrada em operação do Aeroporto Regional da Serra Catarinense. Após ter sido concluído o acesso, providenciado os serviços dos bombeiros e vistoriada a pista, agora é só aguardar os novos passos.
A tendência é a criação de um grupo gestor com a participação dos municípios da região, via Amures. Inclusive Rio do Sul e o Alto Vale deverão utilizar nosso aeroporto para acesso ao Centro do País.
História das obras
Acompanhamos passo a passo as obras do aeroporto em Correia Pinto. Desde o primeiro movimento de terra para o projeto preliminar e a análise do solo já estávamos lá.
Na foto o material colhido desde a superfície do solo até certa profundidade para execução do projeto final para que a Sul Catarinense pudesse iniciar a obras.
O grande responsável para este aeroporto estar aí hoje, foi o saudoso Comandante Ricardo Wagner. Lutou desde o início: localização do sitio para sediar a pista, liderou inúmeras viagens. Percorreu o Governo do Estado, Governo Federal, Base Aérea de Canoas, Aeronáutica, Rio de Janeiro e outros pontos do País.
Outra pessoa que também foi decisiva nessa luta foi ex-prefeito de Correia Pinto, Cláudio Roberto Ziliotto. Foi quem desapropriou a área e sempre esteve à frente, também, de inúmeras viagens e busca de recursos.
Deixe Seu Comentários