ABERTA TEMPORADA DE FESTAS OFICIAIS DA SERRA CATARINENSE – No lançamento em Lages da Festa do Churrasco de Bom Retiro, presentes as Realezas de três festas.

ABERTA TEMPORADA DE FESTAS OFICIAIS DA SERRA CATARINENSE – No lançamento em Lages da Festa do Churrasco de Bom Retiro, presentes as Realezas de três festas.

AQUI A RAINHA, AS PRINCESAS, O PREFEITO CELSO ROGÉRIO E PARTE DA EQUIPE DIVULGANDO A FESTA DO PEÃO LAÇADOR, DE CORREIA PINTO.

WhatsApp Image 2019-04-26 at 10.29.10

Realeza: Rainha – Maria Rafaela Bueno Befart;

Uly Gabriele Lenzi Germiniano – 1ª princesa – e Camila Souza Velho,

2ª princesa.

 

WhatsApp Image 2019-04-26 at 10.29.53

Delegação da Festa do Peão laçador convida o prefeito João Sidinei, de

Anita.

WhatsApp Image 2019-04-26 at 10.30.35 (1)

Presentes no lançamento da Festa Estadual do Churrasco:

a realeza anfitriã, a da Festa do Peão Laçador/Correia Pinto e a da

Festa Nacional do Pinhão/Lages.

…………………………..

Essas festas municipais são muito importantes para as cidades. Basta lembrar o que representam para suas comunidades, para a Serra e para Santa Catarina as festas: do Pinhão em Lages e da Maçã em São Joaquim.

Todos esses eventos divulgam as potencialidades dos municípios, trazem divisas para o comércio e os serviços e levantam o astral e o orgulho da população. O habitante se sente valorizado e feliz ao ver a repercussão de seu evento destacando sua terra.

As festas acima temos de aplaudir e apoiar. Porém, eventuais que sejam usadas apenas para promoção pessoal e política do prefeito e de seus apadrinhados só representam gastos desnecessários, desperdício e mau exemplo.

………….

Abaixo, a programação da Festa do Peão Laçador de Correia Pinto, um bom exemplo.