ABASTECIMENTO DE EMERGÊNCIA – Quatro cargas foram vendidas em poucas horas. Nesta quarta devem chegar mais quatro

ABASTECIMENTO DE EMERGÊNCIA – Quatro cargas foram vendidas em poucas horas. Nesta quarta devem chegar mais quatro

QUARO CARGAS DE COMBUSTÍVEL DE EMERGÊNCIA ALIVIARAM A SITUAÇÃO AQUI EM LAGES.

A única informação que conseguimos foi que a Polícia Militar de Lages escoltou quatro caminhões-tanque na noite de segunda-feira. Durante a noite, longas filas de carros dobravam quarteirões para abastecer, assim que os postos abrissem, o que ocorreu às 7h da manhã desta terça-feira, 29.

A cada veículo foi permitido adquirir 20 litros de gasolina.

O Posto Ipiranga na Av. Belisário Ramos esquina com a Duque recebeu o combustível e logo se formou enorme fila. Primeiro atendidas as pessoas com maiores necessidade. E logo após, o atendimento foi por ordem de chegada.

Os postos que receberam suprimento de emergência de  combustível foram Postos Posto Ipiranga do Osmar, Peruzzo, Ampessan e Ouro Preto.

No Posto Ouro Preto acabou o estoque no meio da tarde; no Posto Ipiranga do Osmar ainda havia cerca de 500 litros às 18h de hoje, 29/05;  no Posto Peruzzo havia apenas etanol a tarde toda; e no Ampessan o abastecimento o dia todo. A venda era só dos 20 litros por veículo e não era fornecido gasolina em galões.

A Empresa Ipiranga disponibilizou a carga, a PM fez escolta e os postos apenas receberam o produto. Ninguém quis dar maiores informação de como foi conseguido o combustível.

No dia de hoje deve chegar novas cargas escoltadas. O consumidor deve ficar alerta. Assim a população poderá ter acesso a pelo menos 20 litros.

É o único jeito de a população ir à Festa do Pinhão mais tranquilamente. Mas a tendência é começar a normalizar o fornecimento a partir desta quarta, dia 30.

O fornecimento de emergência envolve uma operação complicada, porém está aliviando a situação para que a população possa participar da Festa do Pinhão.

 

 

2