A VIDA JÁ NÃO VALE NEM 1,99 – Pessoas são vítimas desde a bala perdida até o descaso, a ganância, o egoísmo e o abandono. NÃO SE ESQUEÇAM DE NÓS!

A VIDA JÁ NÃO VALE NEM 1,99 – Pessoas são vítimas desde a bala perdida até o descaso, a ganância, o egoísmo e o abandono. NÃO SE ESQUEÇAM DE NÓS!

TRAGÉDIAS COMO A DA BOATE KISS, A GUERRA COM O CRIME, A DISPUTA DE PODER E A LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA SUBIRAM O SARRAFO PARA OS SALTOS DA VIDA!

Antes de mais nada, é bom lembrar que o processo do “Caso Boate Kiss” não está parado. Já foi julgado recurso no STJ e decidido por juri popular.

Mesmo assim o sentimento é o de que para a cada família de cada uma das 242 vitimas da tragédia da Boate Kiss o índice é de 100% de perda. E tudo mais por uma simples comanda de despesa na casa.

Precisamos, urgentemente, reajustar o preço da vida. Seu valor anda cada vez mais depreciado pelo caráter superficial que damos a tudo.

Se desprezamos o conteúdo, é natural que desprezemos cada vez mais esta dádiva de Deus. De tão superficiais que andamos, a vida virou insignificância.

Já sentimos muito mais pela vida dos amimais que pela dos racionais. Talvez seja porque a morte humana virou lugar comum.

……………………………………………………………………

SÉRIE DIFÍCEIS REPORTAGENS DO PORTAL

MEMORIAL ÀS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA DA BOATE KISS – SANTA MARIA/RS – HÁ 6 ANOS.

Nós fomos lá!

Veja como está, hoje, o local:

 

SAM_7500 (Copy) (2)

SAM_7507 (Copy) (2)

capa boate (Copy)

Na praça, há um espaço onde está um painel com imagens dos 242 que

perderam a vida no incêndio.

SAM_7510 (Copy)

Agora o local é um ponto turístico às avessas. Isto é, ao invés de alegria,

transmite dor e tristeza ao visitante…

……………………..

JULGAMENTO

No meio do ano o STJ julgou um recurso da defesa dos acusados e decidiu por unanimidade que haverá júri popular para o caso. Ainda cabe recurso.