NA TRAGÉDIA EM BRUMADINHO/MG: perdas de vidas humanas, prejuízos à natureza e à imagem do Brasil. Pagamos um mico mundial, passando a impressão de relapsos.

NA TRAGÉDIA EM BRUMADINHO/MG: perdas de vidas humanas, prejuízos à natureza e à imagem do Brasil. Pagamos um mico mundial, passando a impressão de relapsos.

CLARO QUE AS MINERADORAS TEM CULPA. SÓ QUE A MAIOR FOI DOS GOVERNOS ANTERIORES DE MG QUE NÃO FISCALIZARAM, FIZERAM VISTA GROSSA.

É possível que as investigações em busca dos culpados esclareçam isso. E até prisões já estão ocorrendo.

Quanto a leis e regulamentações até parece que já temos demais e agora vão aumentar. Só que nem sempre não são cumpridas.

É tanta lei e regulamentação na questão ambiental que todo ambientalista exagerado ao interpretar a legislação logo é rotulado de “Eco Chato”.

A verdade foi que no passado fizeram vistas grossas e deixaram correr solto, só de olho em geração de impostos porque a mineradora é o carro chefe na pauta de exportações com a commoditie minério.

Exemplo do interesse econômico em detrimento do meio ambiente é que a cidade atingida agora vai desaparecer, caso a Vale deixe de atuar lá.

Tudo orbitava em tono da mineração.

Como pode? A metade das barragens de resíduos de minérios nem licenciamento tinham!?

É que se os executivos deixaram correr as coisas, a empresa também deixou.

Agora as pessoas e o meio ambiente é que fiquem com as chagas!

E a maior mineradora do País e uma das maiores do Planeta levou enorme prejuízo.

Quase R$73 bilhões só na queda de 24% em suas ações.

Só nesse Brasil que vínhamos vivendo que isso acontece!

Ainda bem que tudo vai mudar.

ERON PORTAL