A TENDÊNCIA É O ENSINO PRODUTIVO COM A CULTURA DO EMPREENDEDORISMO

A TENDÊNCIA É O ENSINO PRODUTIVO COM A CULTURA DO EMPREENDEDORISMO

MERCADO EXIGE FORMAÇÃO PRODUTIVA E CONTEÚDOS TÉCNICOS. E O BRASIL PRECISA DA CULTURA DO EMPREENDEDORISMO E SE PREOCUPAR COM A PAUTA DE COSTUMES.

 

Há quem também defenda que mais civismo, ética, moral e disciplina é que trarão uma nova realidade e um cidadão mais identificado com o mercado de trabalho.

Abaixo, uma simples ilustração

1-industria 4.0

post-33 (Copy)

 

brain-605556_960_720

 

A transformação que uma nova orientação e um redirecionamento no ensino criariam uma nova sociedade, mais capaz de levar o Brasil a dar um salto.

Quer dizer, a principal revolução será feita pela Educação, no longo prazo. Ela é que irá ampliar os efeitos das reformas urgentes: a do Estado, a política, a administrativa, a trabalhista, a tributária e o redirecionamento do aparelhamento da máquina pública.

Texto: Eron J Silva

 

~~~~~~~~~~~~~

 

OPINIÃO DO SITE

LOGOMARCA-ERON-PORTAL-GRANDE

A VERDADEIRA REFORMA VAI DEMORAR, PORÉM, ELA VIRÁ

A grande mídia esqueceu a verdadeira reforma que vem por aí: a que a Educação irá fazer. Independentemente de nomes de ministros, será a nova orientação a ser proposta ao ensino que irá transformar o Brasil.

A tendência é uma transformação geral na Educação, com avanços para mestres, no sistema pedagógico e na parte física (paredes). Virá uma preocupação com a segurança para professores, diretores, técnicos e para os próprios alunos do bem, que são a maioria.

Portanto, a grande revolução será na orientação. Além de ensinar o aluno a aprender. E o ideal deve se destacar e priorizar o que está nas tendências: ensino técnico e espírito empreendedor.

Para coroar tudo, além do novo tipo de conhecimento, deverá haver disciplina, instrumentos para mudança de costumes, ética, moral e respeito. Isto ensejará o surgimento de uma nova Sociedade, fundada na solidariedade e no amor ao próximo. Portando, será responsável pelo surgimento de um povo cada vez mais humano.

Os bichos humanos que integram a minoria – porém perversa – estão com os dias contados. Há alguns pais que irão gritar: os irresponsáveis e equivocados na criação dos filhos que negligenciam na educação do berço. Mas faz parte.

Onde controla assessorias.
Texto: Eron J Silva.