A RAINHA E PRINCESAS: MARAVILHAS QUE SIMBOLIZAM A FESTA DO PINHÃO E A MULHER LAGEANA

A RAINHA E PRINCESAS: MARAVILHAS QUE SIMBOLIZAM A FESTA DO PINHÃO E A MULHER LAGEANA

 

Pra não dizer que não falei das flores.

Nesta semana a Rainha da Festa do Pinhão Katia Martins e as princesas Jéssica Quinatto e Laura Koech dedicaram espaço na agenda para visitar o Parque Conta Dinheiro, cenário da Festa. Tiveram uma idéia da estrutura que vem sendo montada para receber milhares de visitantes.

Debaixo de chuva, elas percorreram diversos pontos do Parque, especialmente os da montagem dos palcos, o da Sapecada e o dos Shows Nacionais.

Deram um exemplo de humildade e de grandeza. Pisaram no barro, e de guarda-chuva nos deram atenção e serviram de conteúdo e de realce ao cenário para uma reportagem especial.

Por que será que toda vez que a gente fala em mulher sempre se lembra de flor? Deve ser porque existe uma forte relação entre ambas.

Geralmente a flor que primeiro lembramos, até sem querer, é a maravilha. Sempre dizemos: elas são maravilhosas? Até inconscientemente, automaticamente, como todos dizem!

Katia Martins, Jessica Quinatto e Laura Liz Koech sao escolhidas como rainha (centro) e princesas da 29ª Festa Nacional do Pinhão. Fotos Marcelo Pakinha e Greik Pacheco.
Katia Martins, Jessica Quinatto e Laura Liz Koech sao escolhidas como rainha (centro) e princesas da 29ª Festa Nacional do Pinhão.
Fotos Marcelo Pakinha e Greik Pacheco.

Mas a relação é muito simples: essa flor, de várias cores, é cheia de antíteses. Ao mesmo tempo em que é simples é bela, encantadora.

É explicável, então: Maravilha significa admirável. Aí é que está a harmonia entre a mulher e a flor. A flor é tão importante neste contexto, que até parece que a mulher fica bem mais bonita com um buquê de flores nos braços.

É por isso que admiramos essas garotas. Afinal, estes símbolos da mulher lageana e da nossa festa estão se dedicando de corpo e alma, doando-se por inteiro, para divulgar e promover esse evento em todo o Sul do Brasil. É por isso que admiramos vocês. É por isso que vocês são admiráveis!