A MULTIPLICAÇÃO DOS PEIXES – Frente fria de outono traz cardumes e tainhas

A MULTIPLICAÇÃO DOS PEIXES – Frente fria de outono traz cardumes e tainhas

LITORAL SUL DE SC VIVE CENA PARECIDA COM AS DA BÍBLIA. TANTO A DA MULTIPLICAÇÃO DOS PEIXES NO SERMÃO DA MONTANHA NO DESERTO, COMO A DA PESCARIA EM QUE JESUS TERIA FEITO UM MILAGRE E AS REDES DOS APÓSTOLOS, REPENTINAMENTE, PASSARAM A VIR CHEIAS DE PEIXES.

Pela terceira semanas consecutiva pescadores a captura de enormes cardumes de tainhas no Litoral Sul de Santa Catariana. Esta semana foi no Recanto do Padres, perto de Criciúma/SC.

A população até ajudou os pescadores a retirar mais de 18 mil tainhas na média de 2 kg cada. Já houve caso do captura de 80 toneladas de peixes porém, em vários lances de rede.

Na pescaria desta semana foi  quase 40 toneladas. Nas duas anteriores passou de 10 toneladas cada. Ainda não há comprovação técnica, mas os pescadores acreditam que este ano o aparecimento de vários cardumes de peixes deve ter relação com o gelado outono deste ano.

Os peixes sobem na repontados pelas frentes frias. Primeiro, em busca de águas mais quentes; segundo porque esta é a época da sua desova. O Litoral de SC é o ambiente preferido pelas tainhas.

 

..;…………