COM MAIS DE 51% DO ELEITORANDO, A MULHER TEM AMPLIADO SUA PARTICIPAÇÃO NA POLÍTICA
Nas últimas três eleições a presença da mulher na disputa por cargos eletivos aumentou, ampliando assim sua presença nos cargos eletivos.
Não foi apenas por imposição legal, através de cotas, essa evolução, foi também pelo desempenho ‘delas’ na vida pública.
Em busca da presidência da República
Nas eleições deste ano, mais outra vez deveremos ter uma mulher disputando a presidência da República com reais chances de sucesso.
SIMONE TEBET (MDB) – nascida em Três Lagoas (MS), em 22 de fevereiro de 1970, é uma advogada, professora, escritora e política, filiada ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro).
Atualmente, Simone Tebet ocupa o cargo de senadora da República pelo estado de Mato Grosso do Sul, e no Senado também tem se destacado em todas as missões a que é designada, com destaque na CCJ e na CPI da Covid.
Além disso vem marcando o mandato com uma forte atuação no Plenário e nas articulações políticas. Tanto que chegou a pré-candidata oficial do MDB, na corrida pelo Planalto; e agora vem reunindo forças em torno de seu nome e o projeto político-eleitoral.
Ela iniciou sua carreira política nas eleições municipais de 2004, se elegendo para o seu primeiro cargo majoritário, prefeita de Três Lagoas; foi a primeira mulher a ocupar tal cargo no município. Foi também deputada estadual e atualmente é senadora.
Como pré-candidata à presidência, aprovada pelo MDB, ela pode vir a ser cabeça da chapa da chamada Terceira Via na corrida presidencial, reunindo ainda, além de outros partidos, o PSDB e a União Brasil.
Deixe Seu Comentários