COLUNA ERON J SILVA DIA 14/09/2017

COLUNA ERON J SILVA DIA 14/09/2017

ERON J SILVA

Colunista

Agronegócio está em alta

vaca

O carro-chefe da Administração Antônio Ceron ainda vai ser a Secretaria da Agricultura e Pesca hoje nas mãos de Osvaldo Uncini. É que o Agronegócio está em alta e é a âncora verde da Economia Brasileira. E a Coxilha Rica deve ser o novo pilar da Economia de Lages. Um grande sonho sempre foi desenvolver o nosso celeiro agrícola. A produção de Grãos e a fruticultura já são realidade na Coxilha com as lutas de produtores como Osvaldo Uncini, que testou lá a produção de soja, feijão e trigo. Mas o leite e a carne já estão consolidados. A raça Jersey é a mais desenvolvida. Na cena da foto até parece que as vacas fazem pose. A Secretaria vem cumprindo sua parte, conservando estradas e incentivando produtores. Agora virão dois acessos: a estrada da Vigia, cuja obra tem início ainda neste ano, e a Ferrovia que já existe.

Essas meninas maravilhosas

FOTO 2

As Leoas da Serra nos encheram de orgulho ao conquistar um título nacional no Futsal. Graças a elas já fomos notícia nacional com o gol de placa na jogada espetacular da jogadora Jéssica Getúlio. Agora, depois de golear o Iranduba de Manaus por 5 a 1, fora, venceram em Lages por 6 a 0 e ficaram com o título. E não foi por acaso, foi por jogar bem. Mulher é assim mesmo. É igual a Midas, que onde põe a mão vira ouro. É que essas meninas são preciosas mesmo! A atacante Greice foi a Bola de Ouro.

 

Clinicas assumem papel que era do Estado

capa (Copy)

Como o sistema oficial de saúde não dá mais conta de uma demanda crescente, a iniciativa privada vem assumindo a responsabilidade de atender também as classes mais desfavorecidas. Nos últimos tempos o avanço tecnológico tem facilitado um pouco o acesso à rede privada de saúde. As clínicas estão realizando parcerias com empresas e oferecendo um atendimento que muita gente pode pagar com especialidades médicas ao alcance de todos. Um exemplo disso é a Medpluss, que é parceira da Rádio Clube FM. No dia dos 70 anos da emissora a clínica estava na praça com a orientação do Diretor Felipe Ramos Rosa. Suas profissionais realizaram serviços de medição de pressão, teste do diabetes e deram orientações diversas. Um fator de cidadania!

 

O COMENTÁRIO DO ERON –

O inferno astral do PT e Cia

FOTO COMENTARIO

O PT conseguiu deixar o Brasil no fundo do poço. Quem diria! Lula, que sempre foi um mimo da Esquerda Internacional, hoje estar processado e cada vez mais encurralado.

O ex-ministro Palocci, que teria sido obrigado a compactuar com as manobras dos governos petistas, hoje está preso e tendo que revelar os porões do Poder para tentar amenizar sua situação.

Mesmo assim, Lula é o adversário mais provável de Geraldo Alckmin, o virtual candidato da chamada Economia Realista. Só mesmo uma parte do povo brasileiro para assinar em baixo de uma postura como a do PT.

Aliás, o Brasil já nasceu com a corrupção. Na sua carta ao Rei, o Escrivão da Expedição de Cabral, Pero Vaz de Caminha, já pediu propina e favores ao Rei. Veja no Vídeo “Brasil 500 Anos”, que está no YouTube.
Link: https://youtu.be/7ZdRSaatwdA

No texto dessa carta você encontra, além dos pedidos de Caminha, a sedução dos índios com presentes, festas e até suspeita de má conduta com as índias.

Então, a corrupção não é nenhuma novidade no Brasil. Já nascemos no meio de corruptos, degredados, mal feitores que viram pra cá e donatários que iniciaram um País com espírito predador e explorador. Foi assim com o Pau Brasil, com a cana de açúcar e depois com o ouro.

Essa conduta parece que é antropológica e que hoje se revela entre agentes públicos, políticos e certos setores empresariais. Sem se esquecer de muita gente com que gosta do jeitinho, a Lei de Gerson.

Eron J Silva

 



Politica de Privacidade!