3º Salão do Livro da Serra Catarinense Estrutura está em fase de montagem para receber palestrantes, artistas e amantes de livros

3º Salão do Livro da Serra Catarinense Estrutura está em fase de montagem para receber palestrantes, artistas e amantes de livros

Trabalhos da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente também estão a pleno vapor na Praça Joca Neves

 A Praça Joca Neves vem recebendo melhorias na estrutura desde a quarta-feira (6). São serviços de iluminação, pintura, manutenção nas calçadas e ajardinamento executados pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente para que o Salão do Livro tenha êxito e possa receber com conforto e segurança palestrantes e visitantes.

As estruturas totalizam 600m² e compreendem os stands para o comércio de livros e a área das palestras. Segundo o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, todos os serviços logísticos e os espaços devem estar prontos neste fim de semana. “Tudo está dentro do cronograma e bem organizado. A participação da Prefeitura através de secretarias como a de Serviços Públicos e Meio Ambiente, a Coordenação de Segurança de Trânsito, Secretaria de Educação e demais estruturas é importante para obtenção do objetivo do Salão do Livro que é o incentivo à leitura. Um dos pedidos que o Prefeito Ceron nos fez foi a criação e manutenção de projetos que atendam a todas as esferas da sociedade, e o 3º Salão do Livro é uma dessas ações que precisam da continuidade”, comenta.

O 3º Salão do Livro da Serra Catarinense acontece de 11 a 17 de setembro na Praça Joca Neves. Entre as programações artísticas nas manhãs e tardes, o público poderá encontrar livros de diversos estilos a preços promocionais e palestras noturnas com nomes como Fabrício Carpinejar e Dado Villa-Lobos. A programação completa pode ser acompanhada pelo site da Fundação Cultural de Lages pelo endereço http://cultura.lages.sc.gov.br/salao-do-livro ou pela fan page no facebook https://www.facebook.com/FundacaoCulturaLages/.

O evento é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura e Ambev, tem o apoio do Instituto José Paschoal Baggio, Hotel Fazenda Boqueirão, Câmara Catarinense do Livro e Associação Lageana dos Escritores e é uma realização da Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural e Ministério da Cultura.

Fotos: Fabrício Furtado