COLUNA ERON J SILVA, DIA 15/06/2017

COLUNA ERON J SILVA, DIA 15/06/2017

COLUNA

ERON J SILVA

Estragos no interior

FOTO1

A Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca já está com suas equipes recuperando o que podem. São mais de mil km de estradas. O Secretário Osvaldo Uncini e o Diretor Administrativo, Ozair Coelho – o Polaco – informam que estão contando com o apoio da iniciativa privada para a emergência. A estimativa dos estragos em Lages é de mais de R$ 10 milhões, segundo o prefeito Antônio Ceron. O ministro da Integração Regional, Helder Barbalho, prometeu ajuda com recursos federais. Os estragos em Santa Catarina são iguais aos do RS, em torno de R$ 350 milhões.

 

Ministros recebem prefeitos
FOTO22

A delegação dos dois ministros, da Integração Regional, Helder Barbalho, e do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, receberam os 18 prefeitos da Amures no aeroporto. Entregaram um relatório dos estragos e os ministros prometerão trabalhar em parceria. Para se ter uma idéia da repercussão das cheias, duas aeronaves trouxeram, além dos dois ministros e o governador Raimundo Colombo, o senador Dario Berger, os deputados: Carmem Zanotto, Rogério Mendonça Peninha, Mauro Mariani, o Secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Cel. Newton Secretário de Infra Estrutura, Antônio de Pádua, Secretário de Desenvolvimento Regional, Marlon Cambraia, Secretário Estadual de Defesa Civil, Rodrigo Mantelli e o Assessor parlamentar Silvio Pereira. Grande foto do Pakinha!

 

Neve e geada na Serra

FOTO3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após as chuvas o frio com geada neve modificou a paisagem da Serra e castigou os flagelados. Geou forte em vários municípios e nevou em Urupema e São Joaquim. Na foto se tem uma idéia das proporções da neve em pontos mais altos. Os prejuízos das chias foram na produção, estradas, pontes e nas cidades. Mas, o frio trouxe turistas para aquecer as vendas no comércio.