FESTA DO PINHÃO ESTÁ GARANTIDA – Manifestação de caminhoneiros não comprometerá agenda de shows.

FESTA DO PINHÃO ESTÁ GARANTIDA – Manifestação de caminhoneiros não comprometerá agenda de shows.

NA PREFEITURA SITUAÇÃO MELHOROU E NA FESTA NENHUM SHOW ESTÁ AMEAÇADO. PÚBLICO SERÁ MAIOR NO FERIADO E NO FIM DE SEMANA

Na manhã desta segunda, 28, dois eventos deixaram a comunidade mais aliviada: às 8h o colegiado da prefeitura avaliou a situação com o prefeito Antônio Ceron e às 10h o prefeito Ceron, o vice Juliano Polese, o empresário Beto Ody, da Gaby Produções e os secretários participaram de uma entrevista coletiva à Imprensa e os dados foram animadores.

O prefeito disse que os dois setores mais afetados foram a Saúde e a Educação. Na Educação, apesar do decreto suspendendo as aulas hoje para uma avaliação, amanhã poderá se decidir pela normalidade a partir de quarta-feira, dia 30. Apenas no interior que as aulas ficarão suspensas por hora. A Defesa Civil escoltou o transporte de gás e outros produtos para retomadas das aulas.

Na Saúde está tudo dentro da certa normalidade nos postos de saúde. Nos hospitais, apesar de algumas restrições  como suspensão de cirurgias seletivas e a falta de suprimentos e de insumos como soro e gaze o atendimento está bom. A Defesa Civil escoltou o transporte de insumos essenciais.

Em outros setores como a Semasa há restrições mas o tratamento de água está normal. No transporte coletivo, a Transul garantiu que o estoque de combustível dará para mover a frota até a quinta-feira.

Festa do Pinhão

Apesar da redução de público nos primeiros três dias, a Festa vai crescer, disse o empresário Beto Ody, da Gaby Produções. Os shows foram normais e que apenas faltou alguns painéis, tablados e uma arquibancada no local das Sapecadas. Mas foram providenciadas cadeiras para idosos e portadores de deficiência.

O importante é que a agenda de artistas está garantida, até porque quase todos tem jatinhos particulares. E como a situação tende a se normalizar com o fim da greve e nenhum show está comprometido, o público vai melhorar no feriado e no próximo fim de semana.