Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter email

Nenhum banner para exibir

Anunciar Empresa
PELO 4º DIA CONSECUTIVO BRASIL REGISTRA MAIS DE MIL ÓBITOS POR COVID-19 – Quase 650 mil casos antes do pico a ser registrado nesta quinzena.

PELO 4º DIA CONSECUTIVO BRASIL REGISTRA MAIS DE MIL ÓBITOS POR COVID-19 – Quase 650 mil casos antes do pico a ser registrado nesta quinzena.

ULTRAPASSAMOS A ITÁLIA E NOS TORNAMOS O 3º PAÍS EM VITIMAS DA PANDEMIA. VEJA A SEGUIR O BALANÇO DA SEMANA.   CIENTISTAS
CIDADES COMEÇAM A REATIVAR O TRANSPORTE COLETIVO URBANO EM SC – Ônibus intermunicipal ainda sem previsão de retorno.

CIDADES COMEÇAM A REATIVAR O TRANSPORTE COLETIVO URBANO EM SC – Ônibus intermunicipal ainda sem previsão de retorno.

PREFEITOS DEFINEM CONDIÇÕES PARA OPERAÇÕES E OS CUIDADOS PARA EMPRESAS RETOMAREM OS SERVIÇOS COM MENOS RISCOS DE CONTAMINAÇÃO. Principais cuidados: 50% da
INVERNO CHEGA PESADO NO SUL E NO CENTRO DO PAÍS – Mínima foi em Urupema, na Serra Catarinense. Geou também na Gaúcha.

INVERNO CHEGA PESADO NO SUL E NO CENTRO DO PAÍS – Mínima foi em Urupema, na Serra Catarinense. Geou também na Gaúcha.

SOL E CÉU CLAROS, MAS COM MUITO VENTO, APÓS A GEADA, TROUXERAM UMA SENSAÇÃO ATÉRMICA NEGATIVA EM 10 MUNICÍPIOS DAS
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E A DO CONHECIMENTO: Atropelaram a Educação e a resistência a novas culturas

REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E A DO CONHECIMENTO: Atropelaram a Educação e a resistência a novas culturas

HÁ 20 ANOS QUE A NOSSA EDUCAÇÃO ESTÁ ENSINANDO CONTEÚDOS E FORMANDO GENTE PARA TAREFAS DO SÉCULO PASSADO. A ORGANIZAÇÃO E
CAMINHO NATURAL DA  EDUCAÇÃO PODERÁ SER A PRIVATIZAÇÃO – Aquisição de vagas pode aliviar o peso crescente na estrutura e nas contas públicas.

CAMINHO NATURAL DA EDUCAÇÃO PODERÁ SER A PRIVATIZAÇÃO – Aquisição de vagas pode aliviar o peso crescente na estrutura e nas contas públicas.

NAS MÃOS DE PROFISSIONAIS O SETOR SE TORNARIA MAIS PRODUTIVO E SEM INTERFERÊNCIA IDEOLÓGICA, PARTIDÁRIA E DE CONTEÚDOS EXÓTICOS. O Ensino
ESTIAGEM PODE COMPROMETER ABASTECIMENTO NO SUL DE SC – Mais 15 dias sem chuva forte justificará decreto de emergência.

ESTIAGEM PODE COMPROMETER ABASTECIMENTO NO SUL DE SC – Mais 15 dias sem chuva forte justificará decreto de emergência.

BARRAGEM QUE ABASTECE CRICIÚMA E REGIÃO ESTÁ COM 10% DE SUA CAPACIDADE DE ESTOCAGEM. CIDADES, INDÚSTRIAS E AGRICULTURA PODEM TER
CAMPO NÃO PARA E JÁ COLHEU 90% DA SUPERSAFRA DE GRÃOS – Área já está quase toda coberta de milho e é preparado solo para nova safra.

CAMPO NÃO PARA E JÁ COLHEU 90% DA SUPERSAFRA DE GRÃOS – Área já está quase toda coberta de milho e é preparado solo para nova safra.

DADOS IMPORTANTES REVELAM QUE DEPOIS DA PANDEMIA PROVAVELMENTE O MUNDO PRECISARÁ MUITO DE ALIMENTOS E O BRASILEIRO PRECISARÁ COMER E RECUPERAR SUA
FIQUE EM CASA, EVITE IR BUSCAR O VÍRUS E CONTAMINAR QUEM VOCÊ AMA – Parar a Terra, no bom sentido, é preciso!

FIQUE EM CASA, EVITE IR BUSCAR O VÍRUS E CONTAMINAR QUEM VOCÊ AMA – Parar a Terra, no bom sentido, é preciso!

RAUL SEIXAS E SÍLVIO BRITO JÁ PREVIAM ISSO HÁ MAIS DE 30 ANOS: O DIA EM QUE A TERRA PAROU

CANCELADAS MAIORES FESTAS EM SANTA CATARINA – Todas as festas oficiais estão suspensas devido à pandemia.


Estudos para resolver a perturbação do sossego provocado pelo volume dos shows da Festa do Pinhão 1
Esta postagem foi publicada em 28 de abril de 2020 Notícias em Destaques Slide Topo, Política, Slide Esportes.

SAIBA COMO ELAS PODEM ACONTECER NO ANO QUE VEM E QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS NA SERRA CATARINENSE.

Já foram confirmados os cancelamentos das duas maiores festas de Santa Catarina. Lages cancelou já no mês passado a Festa Nacional do Pinhão. Anualmente o evento acontece em junho.

Agora São Joaquim também cancelou sua festa que seria em maio: a Festa Nacional da Maçã.

Anualmente acontecem outas festas nos municípios, como a Fenahort em Urubici: a Mostra do Campo em Bocâina do Sul; a festa do Peão Laçador em Correia Pinto, a Festa do Papel em Otacílio Costa e a Festa do Feijão em São José do Cerrito. Entre outras.

Como deve ocorrer alternância de poder nas administrações municipais, as edições do ano que vem irão depender de dois fatos: da realização ou não das eleições municipais de outubro próximo e da situação em que os novos prefeitos pegarão as finanças dos municípios.

VEJA A EXPRESSÃO DA FESTA DP PINHÃO EM LAGES

Estudos para resolver a perturbação do sossego provocado pelo volume dos shows da Festa do Pinhão 1

OLHA A GRANDEZA DA FESTA DA MAÇÃ EM SÃO JOAQUIM

Festa-da-Maçã (1)

7590414_x720

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

ANEXO

POSTAGEM ANTERIOR.

 

PÁGINA DA FESTA DO CHURRASCO DO ANO PASSADO – Lançada oficialmente a Festa Estadual do Churrasco – Bom Retiro/SC.

Veja a expressão da Festa Estadial do Churrasco de Bom Retiro, realizada no ano passado. Deve acontecer novamente no ano que vem.

O LANÇAMENTO FOI DESTINADO À IMPRENSA, AUTORIDADES E A QUEM FAZ A OPINIÃO: NO LAGES GARDEN SHOPPING.

WhatsApp Image 2019-04-25 at 22.15.49 WhatsApp Image 2019-04-25 at 22.16.35 WhatsApp Image 2019-04-25 at 22.17.20 WhatsApp Image 2019-04-25 at 22.19.01

Prefeito Vilmar Neckel (E) e equipe que organizou o evento.

 

~~~~~~

 

 

MÍDIA DÁ APOIO TOTAL A ESSES EVENTOS

Rainha e princesas convidam a imprensa pessoalmente.

 

WhatsApp Image 2019-04-24 at 15.55.32

WhatsApp Image 2019-04-24 at 15.55.39 (1)

WhatsApp Image 2019-04-24 at 15.55.38 (1)

 

WhatsApp Image 2019-04-22 at 09.07.40 (1)

Programação desta edição.

 

WhatsApp Image 2019-04-22 at 09.07.41

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

O QUE DEMOS ANATES SOBRE BOM RETIRO E SUA FESTA.

CHURRASCO DE SC É TÃO GAÚCHO QUANTO O DO RS PORQUE A FRONTEIRA FÍSICA ENTRE OS DOIS VIZINHOS NÃO É A MESMA DA CULTURA.

A Serra Catarinense é tão gaúcha quanto o Rio Grande do Sul.

A pilcha, o cavalo, os rodeios, a música e as danças são influências do “gaucho” designativo do habitante da Região Cisplatina. Era um tipo que veio da mistura do índio, o espanhol, o português.

Um sujeito que amava a liberdade, portanto, com um estado de espírito todo especial.

O TEMA DO ESPAÇO DE IMAGENS MÁGICAS DO SUL DE HOJE É O CHURRASCO TÍPICO. TANTO PODE SER ASSADO NO ESPETO AO AR LIVRE COMO NA CHURRASQUEIRA OU AO FORNO.

A seguir, imagens muito especiais:

 

 

2025014_resize_1500_1500

carne

 

materia

 

FESTA ESTADUAL DO CHURRASCO RETOMA SUA POSIÇÃO DE GRANDE EVENTO DA SERRA

A FESTA NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

A SEGUIR A FESTA DO ANO PASSADO:

Depois de um jejum de oito anos, a Festa Estadual do Churrasco voltou com força total. No fim de semana aconteceu a 13ª edição do evento e na abertura oficial sexta-feira (11), no parque de Exposições Dieter Hornung, o prefeito Vilmar Neckel anunciou que no ano que vêm, a Festa do Churrasco acontecerá na mesma data, véspera do dia das Mães.

“O sucesso do nosso evento é fruto do trabalho da equipe da prefeitura e os parceiros que abraçaram esse desafio. Somos o município portal da Serra Catarinense e sabemos do nosso potencial turístico na economia regional. E fica aqui o desafio de perpetuarmos a Festa do Churrasco como mais um atrativo turístico”, citou Vilmar Neckel.

Deputados estaduais, federais, prefeitos e convidados diversos experimentaram a tradicional costela assada no espeto de chão. A rainha Ingrid Deucher e as princesas Eduarda Moreira e Tayane de Souza Ferreira anunciaram a abertura da festa cortando um costelão.

O presidente da Amures prefeito de Urubici Antônio Zilli elogiou a retomada do evento e disse que a Amures e os prefeitos são parceiros de todos os eventos que objetivam incrementar a economia regional. Várias pessoas idealizadoras e responsáveis pelas festas anteriores foram homenageadas pelos relevantes serviços que prestaram à Bom Retiro.

Com atrações como shows com a dupla Mayk e Rey e Joca Martins, Cavalgada, Pedal do Churrasco, Mototrilha, Festival de Voo Livre, gineteada e dentre outros, Rodeio Crioulo Estadual, a Festa Estadual do Churrasco retoma sua posição como um dos grandes eventos regionais da Serra Catarinense.

 

Festa foi lançada em Lages

Maior festa do gênero foi lançada em Lages, no dia 25, na praça de alimentação do Lages  Garden Shopping.

A apresentação foi para a imprensa,  autoridades e convidados, que saborearam dois costelões, queijo colonial e mel, servidos pela organização e divulgação. A XIII Festas Estadual do Churrasco que acontece de 11 a 13 de maio, no parque de Exposições Ingrid Deucher, em Bom Retiro.

Esse evento não era realizado há oito anos e agora volta com força total, segundo o prefeito Vilmar Neckel. Ele disse que  resgatar a festa foi um desafio, pois, assim como Lages está voltando com o tradicionalismo na Festa do Pinhão, Bom Retiro busca resgatar o evento que projetou o municípios como uma cidade de pujança no tradicionalismo, na cultura e na gastronomia do churrasco. “Somos o portal da Serra Catarinense e nos sentimos fortes e seguros para promover o evento em parceria com nossos colegas prefeitos”, finalizou Vilmar Neckel.

Mais detalhes no conteúdo disponibilizado pela Amures

2025007_resample_fixo_200_200

ANEXO

O presidente da Amures prefeito de Urubici Antônio Zilli, disse que realizar um evento com a dimensão da Festa do Churrasco tem de ter coragem. “Não nos faltam determinação para promover uma festa dessas, como foi a Mostra do Campo e a das Hortaliças. Crise existe sempre, mas não podemos nos acovardar e tenho certeza no sucesso desta festa”, declarou.

O superintendente do Lages Garden Shopping Herlinton Masson, entregou uma lembrança para alguns prefeitos e disse que o shopping também é parceiro da Festa do Churrasco e das iniciativas que buscam o fortalecimento da Serra Catarinense. A rainha da XIII Festas Estadual do Churrasco Ingrid Deucher e as princesas Eduarda Moreira de Liz e Tayane de Souza Ferreira reforçaram o convite destacando as atrações como shows com a dupla Mayk e Rey e Joca Martins.

A programação contempla, ainda, Cavalgada, Pedal do Churrasco, Mototrilha, Festival de Voo Livre, gineteada e dentre outros, Rodeio Estadual.

Rainha e princesas da Mostra recebem rainha e princesas da Festa do Churrasco B. Retiro

Rainha e princesas da Mostra recebem rainha e princesas da Festa do Churrasco B. Retiro.

………….

MOSTRA DO CAMPO DE BOCAINA – A festa feita com simplicidade e que já dura décadas.

Abertura foi muito prestigiada

Abertura foi muito prestigiada

WhatsApp Image 2018-04-20 at 14.24.44

Estava um colosso o Parque e a Mostrar do Campo. Só faltou mais público no 1º dia. Veja a opinião do SITE, no final desta reportagem.

Nesta quinta, 19, todos os caminhos levavam a Bocaina do Sul. Aconteceu a abertura oficial da Mostra do Campo, evento que vai até domingo.

Criada há mais de três décadas por Flávio Oliveira, nos tempos de distritos, a festa é a mais autêntica do gênero. Iniciou como uma feirinha dos produtores do núcleo agrícola do distrito e em 1994 se transformou na festa oficial do município.

O pessoal que organiza o parque para receber os visitantes reúne os próprios produtos que trazem os produtores para montar as bancas de exposição e venda de seus produtos. As barracas oferecem a mescla de sabores do campo e alguns produtos industrializados e mais presentes na vida moderna. Os espaços já começaram a atrair gente ontem mesmo. É a tendência das pessoas para consumir os produtos naturais e integrtais, os sabores da terra.

O Parque municipal, com certeza, é o melhor da região. O mais bonito e mais bem estruturado também. Hoje começam os torneios na cancha de laço. Amanhã e domingo deve ocorrer o pico de público.

O palco da abertura

O prefeito Luiz Carlos Schmuller recebeu ilustres visitantes no palco da abertura e fez algumas homenagens entre o público e o palanque. A maioria dos atores da cena inaugural era de fora: prefeitos, agentes políticos, deputados e homenageados.

Os parlamentares foram convidados porque se empenharam em defesa do município e destinaram emendas parlamentares que já estão no caixa ou nas obras e ações que já foram realizadas.

A deputada Dirce Heinderscheidt, PMDB, entregou um Kit de Voleibol no valor de em torno de R$ 10 mil. Porém, os recursos que a deputada já destinou nesta gestão já passam de R$ 600 mil.

A deputada federal Carmem Zanotto/PPS entregou um trator agrícola, fruto de uma emenda sua. O deputado estadual Gabriel Ribeiro/PSD entregou 290 mil em implementos agrícolas.

O deputado federal Celso Maldaner/PMDB entregou R$ 250 mil para o portal turístico na cidade.

Também prestigiaram a abertura o deputado Romildo Titon/PMDB, o presidente do PMDB, deputado federal Mauro Mariani, o ex-vereador Hampel, que está em Brasília na Defesa Civil, o Juiz aposentado Fernando Cordioli, o presidente da Amures, Antônio Zilli/PSD, alguns prefeitos, entre eles a prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova e tradicionalistas.

Jantar típico

Mais uma vez foi servido o jantar típico com um prato inventado na Mostra do Campo: carne de porco, polenta e salada. Mais de 500 pessoas foram servidas com tranquilidade.

PRODUÇÃO ESPECIAL

Estamos preparando uma produção especial, com imagens de Fernando Cordioli, sobre a Mostra do Campo. Fernando fez muito sucesso por lá, visitando os espaços e se apresentando apenas como repórter fotográfico aqui do SITE. Só que foram inevitáveis as perguntas sobre sua provável candidatura deputado federal pelo Partido Patriota. Sinal de que está repercutindo sua decisão de entrar para a Política.

……………………….

Opinião do SITE.

Pelo que se viu no dia da abertura da Mostra do Campo, foi que recursos e vontade na organização não faltaram. Parece que o que faltou, pelo menos conforme o que se viu no primeiro dia, foi público. Não se concebe uma estrutura daquelas, um esmero dos produtores, o prestigiamento de autoridades e um Parque dos mais belos da região não estar derramando gente pelas janelas.

Com todo respeito ao prefeito Luiz Carlos, faltou mais divulgação na mídia para mobilizar a população da região. E não foi culpa da Assessoria de Imprensa. O Rodrigo Barth dá o recado direitinho, como bom radialista e articulador que é.  Se duvidar ele consegue a jogada de ataque e se der escanteio, vai lá, cobra e corre na área fazer o gol de cabeça.

Tenho dito aqui, insistentemente, que os prefeitos se acham celebridades consagradas, mas que se perguntarmos o nome de cinco ou seis deles a pessoa fiará numa saia justa por não saber. Mesmo que seja alguém que faz a opinião. E não é só o caso do prefeito de Bocaina. São quase todos que não se preocupam em projetar seu nome e, especialmente, o do seu município.

Contudo, creio que neste sábado e domingo irá aumentar ao público na Mostra. Até porque, parte da mídia compareceu e deverá mostrar o potencial da festa. Exemplo disso é esta matéria aqui, a qual vai ser vista por mais de 10 mil pessoas, só neste final de semana. E não sou que vou dizer isso: será o provedor, através de nosso painel de controle de visitas.

As lideranças ainda não entenderam uma coisa: a mídia eletrônica não é como um veículo impresso, onde o político se vê, ou a TV que é de massa. A Internet é um poderoso veículo que faz a opinião silenciosamente. Os conteúdos ficam mais com as pessoas. E mais: se tornam proprietárias deles e compartilham, passam pra frente. Então, o que sai de ruim das autoridades, elas ficam pra si e repassam. No fim, todos ficam sabendo de tudo. Só não dizem quando encontram o personagem atingido. Evitam o constrangimento, ou por outras razões.

E não estamos reclamando aqui em busca de mídia de eventos. Claro que isso não é ruim, é prestígio para o veículo. O que queremos é ajudar porque amamos esta região. Mas, como nem nos dão retorno quando ligamos pra saber das coisas, então vamos ficar com as trapalhadas deles e com que acontecer de ruim. Dá mais Ibope… Mas, sem deixar de prestigiar e divulgar o que for bom. Afinal, fazemos um jornalismo construtivo há 39 anos.


1672 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Coluna Eron J. Silva



-