ADIADAS OLIMPÍADAS DE TOKYO. E AGORA NÃO ACONTECERÁ NEM PELADA DE FUTEBOL – Último campeonato em andamento foi suspenso.

ADIADAS OLIMPÍADAS DE TOKYO. E AGORA NÃO ACONTECERÁ NEM PELADA DE FUTEBOL – Último campeonato em andamento foi suspenso.

O CAMPEONATO DE RORAIMA ERA O ÚNICO EM ANDAMENTO E TAMBÉM FOI SUSPENSO.

O Comitê Olímpico Internacional adiou hoje, por até um ano, os Jogos de Tokyo. Até hoje as Olimpíadas foram canceladas por três vezes, durante a 1ª e a 2ª Guerras Mundiais (1916, 1940 e 1946).

As Olimpíadas foram adiadas até porque ainda há 42% das modalidades sem classificados. Os jogos setavam programados para realização entre julho e agosto.

Pelo visto, este ano não teremos futebol nem em peladas. Estamos em tempos de quarentena e o último campeonato em de futebol em andamento, o de Roraima, foi suspenso.

~~~~~~~~

POSTAGENS ANTERIORES.

SÓ VITÓRIA INTERESSAVA AO BRASIL NO ÚLTIMO JOGO – Brasil 3, Argentina 0 e nosso futebol está nas Olimpíadas de Tóquio.

MAS É BOM QUE SE DIGA: QUANDO A SELEÇÃO OLÍMPICA RESOLVEU JOGAR BOLA E JOGOU SÉRIO, VENCEU.

Muito elogio barato e badalação exagerada atrapalharam muito os craques do futuro.

x86945890_Soccer-FootballSouth-American-Olympic-QualifiersAlfonso-Lopez-Stadium-Bucaramanga.jpg.pagespeed.ic.Vwp9encbqX

Outro problema dessa seleção foi uma escalação sempre irregular, especialmente no quadrangular final. Corremos até o risco de ficarmos fora das Olimpíadas.

Muita badalação, elogios exagerados, cabeça da gurizada mais nos milhões do mercado internacional da bola e muito clubes que não liberaram importantes jogadores. Tudo isso contribuiu para a seleção chegar no sufoco ao último jogo do Pré Olímpico da Colômbia.

Apesar de que o Brasil, por um capricho do futebol, saiu invicto e no segundo lugar, vai a ter de jogar mais bola em Tóquio.

Só jogador milionário e campanha irregular mas sem resultados convincentes não fará uma campanha eficaz. E isso não manterá conosco o ouro que iremos defender nas Olimpíadas 2020.

A Argentina conquistou a vaga com uma rodada de antecipação e foi o campeão simbólico da competição.

 

~~~~~~~~~~~~

POSTAGEM ANTERIOR: BRASIL E URUGUAI

CORRE PERIGO NOSSA CLASSIFICAÇÃO OLÍMPICA – Mais um empate que pode complicar a Seleção Brasileira de futebol.

UM FRANGO DO NOSSO GOLEIRO E UM GOL CONTRA DO GOLEIRO URUGUAIO DECRETARAM O MELANCÓLICO EMPATE EM 1 a 1.

image-89

Graças à Argentina que venceu a Colômbia por 2 a 1, o Brasil ainda tem chance. Mas precisa vencer os Hermanos ou, em caso de empate entre Colômbia e Uruguai, aí nos bastará o empate, no domingo, às 22;30.

O goleiro Ivan, do Brasil, aceitou um chute, até despretensioso, do Uruguaio Ugarte. O goleiro Uruguaio, Arruabarrena, de forma bisonha, bizarra, deu um tapa na bola e fez gol contra.

Podem ser considerados os artilheiros do jogo.

 

~~~~~~~~~~~~

 

NA POSTAGEM ANTERIOR JÁ ESTÁVAMOS PREVENDO O PIOR,

VEJA:

ÚLTIMO RESULTADO DA SELEÇÃO OLÍMPICA PODE COMPROMETER PROJETO DE TÓQUIO – Empate deve levar time a não depender só de si.

x86848895_Soccer-FootballSouth-American-Olympic-QualifiersAlfonso-Lopez-Stadium-Bucaramanga-Col.jpg.pagespeed.ic.ZfbX18Z0VD

EXCESSO DE ELOGIOS, DISPUTA MILIONÁRIA POR JOGADORES NO MERCADO, FALHAS NA DEFESA E SALTO ALTO PODEM VIR A COMPROMETER CONQUISTA DA VAGA.

000_1OO5X4-1024x641

O empate em 1 a 1 com a Colômbia – equipe da casa – pode levar a seleção olímpica de futebol a não depender mais só de si no quadrangular por uma das duas vagas nas Olimpíadas de Tóquio.

Já precisamos começar a torcer pela Argentina no jogo com a Colômbia. Mesmos assim ainda precisaremos ganhar do Uruguai  e pelo  menos empatar com os Hermanos Argentinos domingo.