Inaugurado o Orion Parque Tecnológico

Inaugurado o Orion Parque Tecnológico

Com a presença do governador Raimundo Colombo, foi inaugurado na manhã desta sexta, dia 24 de junho/16, o Orion Parque Tecnológico, denominado Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira.

É um dos maiores empreendimentos para impulsionar o desenvolvimento de Lages e Região. Lá haverá desenvolvimento de projetos, geração de novas empresas, de novas tecnologias, agregação de valoro à produção, enfim, vai fazer nossa economia dar um salto.

É a primeira das 13 unidades espalhadas pelo Estado, que custou cerca de R$ 8 milhões.    Foi construída numa parceria entre o setor público, a iniciativa privada, as universidades e a comunidade científica.

O governador Colombo lembrou que aquela área acima do Morro do Posto, com a construção dessas estruturas, passa a ser uma referência. Com isso receberá várias melhorias.

O Centro de Inovação é uma espécie de berçário de novas empresas, capaz de sediar e desenvolver projetos e atividades de todas as áreas produtivas, tais como: indústria, comércio, serviços, agropecuária e transformação da madeira.

Com mais de quatro mil m2 de área construída, quatro pavimentos, centro de pesquisa, auditórios, salas de treinamento e inclusão digital, tem a missão de transformar conhecimento em riqueza, além de melhorar a produtividade.

Segundo o protocolo, entre os parceiros que ajudaram a fazer a realidade dessa obra, destaque para algumas pessoas e entidades: Carlos Chiodini, Secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentado, Roberto Amaral, ex-presidente da ACIL, Antônio Ceron, ex-Secretário da Agricultura, Paulo César da Costa, da SC Parcerias, Sérgio Gargione, presidente da FAPESC, Luiz Spuldaro, atual presidente da ACIL, João Alberto Duarte, Secretário Regional, Nara Göckes, ex-reitora da UNIPLAC, prefeito Elizeu Mattos, governador Raimundo Colombo, Câmara de Vereadores, entre outros.

FOTO 02

Elizeu destaca bom momento de Lages

Ao discursar na inauguração do Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, o prefeito Elizeu Mattos disse que Lages vive seu melhor momento. Mesmo com essa crise, a cidade cresce, inaugura obras, recebe novos empreendimentos, realiza eventos, e dá exemplo de inovação e realizações.

Elizeu é candidato à reeleição. Andou dizendo que abandonaria a política, mas, ultimamente, deve estar sendo convencido de que tem mais a perder se não for candidato.

FOTO 03

Governador prega fim das vaidades e das brigas políticas

Ao falar na inauguração do Orion Parque Tecnológico, o Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, o governador Raimundo Colombo disse que dar o nome do ex-governador LHS àquela obra foi uma bela homenagem a uma pessoa especial e um amigo leal que alegrava o ambiente assim que chegava.

Pata ele, o Centro vai gerar benefícios às pessoas, melhorar a renda, acelerar o desenvolvimento e agregar valor à produção. Santa Catarina é um exemplo com seu modelo econômico, sem concentrações urbanas que só geram dificuldades na mobilidade e problemas sociais nos bolsões de pobreza.

Nosso Estado é um dos quatro que ainda não aumentaram impostos. Nosso ICMS é 17%. Nos outros Estados é 18%. Aqui o IPVA é 2,5%, nos outros já é de 3,5%. O modelo desconcentrado tem qualidade de vida e o desenvolvimento harmônico é exemplo de prosperidade.

Lembrou que o Morro do Posto passou a ser um ponto de referência. Lá estão o IFSC, a Epagri, o Colégio Melvin Jones e agora o Orion Parque. Essa área foi doada pelo velho Vidal Ramos e agora vai ser a região mais valorizada da cidade.

Pregou o fim das brigas políticas e o exercício do espírito de colaboração. O fim das vaidades, o desprendimento público e muita humildade. Assim Lages vai liderar o desenvolvimento da Região, finalizou.

FOTO 04