GREGOS PARAVAM GUERRAS PARA DISPUTAR OLIMPÍADAS – Mas, várias competições esportivas pelo mundo não param há mais de 100 anos.

GREGOS PARAVAM GUERRAS PARA DISPUTAR OLIMPÍADAS – Mas, várias competições esportivas pelo mundo não param há mais de 100 anos.

APENAS DUAS COPAS DO MUNDO DE FUTEBOL NÃO FORAM REALIZADAS. AS EDIÇÃO DE 1942 E 1946 QUE FORAM CANCELADAS DEVIDO À 2ª GUERRA MUNDIAL.

Já na Era Moderna form canceladas três edições das Olimpíadas durante as duas grandes guerras mundiais (Berlim 1916, Tokyo 1940 e Londres 1944). Este ano a realização dos Jogos Olímpicos de Tokyo está praticamente inviabilizada.

Repensar todo o calendário atual de competições esportivas é preciso. E se negociar a melhor forma de reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus é algo muito sensato.

O que vem a seguir é apenas como informação e reforço à necessidade de amplo diálogo para se enfrentar um problema comum entre todas as partes.

Vale esta reflexão:

Imagina o custo de uma paralisação geral nos esportes?

A atividade é um dos pilares da Economia Mundial.

Portanto, a hora é de prudência e serenidade!

O momento é sério, mas é bom avaliar o impacto de eventuais precipitações… O melhor entendimento é um acordo eu contemple as partes e que se prejuízo que ele seja diluído entre todos.

Mas, toso cuidado é pouco e não a aglomerações desnecessárias!…

Sempre lembrando que a essência de tudo é a pessoa humana.