PREPARAÇÃO PARA A PÁSCOA: ESTA SERÁ MELHOR QUE A PASSADA – Descubra porque neste Editorial do Eron Portal.

PREPARAÇÃO PARA A PÁSCOA: ESTA SERÁ MELHOR QUE A PASSADA – Descubra porque neste Editorial do Eron Portal.

A ESSÊNCIA DA PÁSCOA E DO NATAL É A RENOVAÇÃO DE VIDA. TAMBÉM A ESPERANÇA E A MOTIVAÇÃO PARA LUTAR PELA SOBREVIVÊNCIA.

EDITORIAL DO PORTAL

Acima se explica porque a nova Páscoa sempre será melhor que a anterior. É porque a nova sempre deve ser a mais importante e mais feliz de todas. Nunca precisamos tanto de Jesus como sopro vida e ânimo dentro de nós como hoje. Ele é Aquele algo maior: a esperança.

1ffb47b7e69b3d83e70da15cc589a8b9_XL

A nossa missão, portanto, é viver. É manter viva essa chama.

Mesmo que você esteja só e sem perspectiva aparente, nada está perdido. Você  ainda existe! Você pode tudo. Pode se mexer porque tem alago divino dentro de você!

Espelhe-se naquele pai de família sem nada em casa que foi atrás da cesta básica de Natal na Assistência Social e voltou de mãos abanando. Ou naquele pai desempregado (para as coisas materiais) que saiu em busca de comida para o almoço e voltou sem nada e ainda mais preocupado porque ainda haverá a hora da janta.

Pai que encontrou forças novamente foi à luta, já em busca também  do café e do almoço do dia seguinte. Afinal, dentro de si existia esperança.

E como encontrou energias?

Inspirado no Evangelho: lembrou-se de que se Deus alimenta as aves do céu e veste a erva do campo, como não irá vestir e alimentar, como ninguém, quem ainda exite!? Deus sempre cuida de quem ainda existe para Ele.

A vida que há dentro de nós, chama-se acreditar que podemos nos movimentar, um passo à frete ou para trás. Logo, ainda bem que graças a Deus ainda existimos para andar.

Os clássicos exemplos de esperança e persistência foram: Thomas Edison, que tentou mil vezes até inventar a lâmpada (uma chama); Abraham Lincoln, que perdeu todas as eleições – da vereança até chegar à Casa Branca – e foi o maior dos estadistas; e Soichiro Honda, cuja fábrica de motores faliu três vezes –  uma devido à um bombardeio, depois a um terremoto e por fim a bomba atômica que levou o Japão à depressão e à falta de energia.

Para se movimentar, usou seu motor na bicicleta e todo também quiseram. Estava inventando a motocicleta.

Acredite!

Vai pintar o almoço e a janta de hoje e o café o almoço de amanhã. Afinal, se Deus alimenta as aves do céu e veste os lírios do campo, não irá abandonar este Salomão Contemporâneo que é você.

jesus capa

Jamais o irá abandonar!…