Campanha de prevenção às drogas dá “mais um fôlego à vida”
Durante o jogo com o Grêmio, nesta terça-feira, vimos com satisfação a oportuna campanha alertando para os males que a dependência química traz; a começar alerta sobre o risco do simples vício do cigarro.
A campanha inclusive contou com o engajamento dos atletas.
Uma ação dessas, tendo como alavanca o poderio de mobilização do time do Criciúma, tem muito mais peso para envolvimento da sociedade do que qualquer outra forma ou de uma lei para mudar uma cultura social.
Ainda, a ação tem mais poder do que uma lei aplicada quando o mal extrapola o simples uso por vício e envereda para outras esferas.
Vale citar que na temporada atual o Criciúma tem dado exemplo de grande capacidade de movimento, no meio do futebol e do seu entorno. Foi capaz de arrebanhar, em tempo recorde, mais de 12 mil sócios (novos adeptos de suas cores e de sua bandeira).
Tem atraído multidões ao estádio Heriberto Hülse nos jogos das competições de que participa.
Então, ninguém melhor que ele para assumir o papel educativo e de conscientização, especialmente da juventude.
Nenhuma entidade ou instituição tem maior poder, neste momento, para reverter maus hábitos, atitudes e costumes perigosos, e até mesmo para mudar eventual cultura social ruim.
Já estamos sabendo que além da ação contra as drogas desta semana – e que se repetirá – virão outras; todas bandeiras de interesse público, social e comunitário, desfraldadas durante os próximos jogos.
Aplausos para o Criciúma Esporte Clube!
Deixe Seu Comentários