FOI TÃO EQUILIBRADA A SÉRIE “B” QUE A DECISÃO DO CAMPEÃO FOI POR UM GOL E NO ÚLTIMO MINUTO DA COMPETIÇÃO
ANÁLISE DA RODADA
A esperança é verde
Não se trata de redundância. A esperança é realmente verde para os quatro novos integrantes da Série “A” do Brasileiro. É só observar a trajetória dos quatro: Chapecoense, América Mineiro, Juventude e Cuiabá. Cada um tem uma particularidade. A Chape viveu uma grande tragédia, foi rebaixada e nos últimos 8 meses os jogadores ficaram praticamente sem salário e ainda viram a morte por Covid do seu presidente. O América batia na trave por longos anos e antes de chegar o Lisca a coisa estava difícil. O Juventude, de campeão da Copa Brasil, quase ficou velho na 2ª divisão do Brasileiro e nesta, só conseguiu o acesso na última rodada. E o Cuiabá amargava uma espera de mais de 30 anos. Então, no caso destes quatro a esperança era mesmo verde!
ANÁLISE DA RODADA
O Juventude precisava só vencer e subiu com um golaço.
A Chapecoense e o América Mineiro mediram forças, com um incrível equilíbrio, até o último minuto.
O Cuiabá já estava classificado e só restava cumprir tabela.
A equipe da chape foi a maior vencedora, já que virou o campeão da série “B”, que entra com vantagem na Copa do Brasil.
Ponto negativo da rodada final
Ao mesmo tempo que precisamos cumprimentar o Jogador Anselmo Ramon pelos seus 2 gols, deveremos reprovar sua atitude que, no último minuto, ao cobrar um pênalti que valia a taça, mais receitas para o clube, para ele e para seus colegas sem salário, foi um irresponsável ao fazer a cobrança com uma cavadinha.
Essa jogada é típica daquele jogador egoísta, personalista, que só quer “se consagrar”. A maioria das cobranças com cavadinha vão parar nas mãos do goleiro. Basta só ele ficar parado.
Se isto houvesse ocorrido, a Chape e a torcida estariam chorando a perda de um campeonato suado e que deve mudar a situação financeira de todos.
Ao invés de aplausos, este tipo de aventura deveria receber o repúdio e não a bajulação.
Então, mesmo tendo feito o gol, o jogador deveria é receber uma significativa multa. Não só por não ter pensado nos colegas de trabalho e no clube, como por a jogada ter sido um desrespeito e uma atitude anti esportiva em relação aos adversários.
É por essa e por outras que às vezes o futebol, movido a paixões, passa a impressão de não ser mesmo coisa séria, apesar do enorme fluxo de dinheiro que circula dentro dele.
Eron Portal
Fotos: JJ.com, Sonoticias, Agência Brasil e torcedores.com.
JOGOS DA 38ª RODADA
Figueirense 2 x 7 Ponte Preta
Sampaio Corrêa 1 x 0 Oeste
CRB 4 x 1 Cuiabá
Botafogo-SP 0 x 1 Operário
Guarni 0 x 1 Juventude
Paraná 0 x 0 Cruzeiro
Brasil-RS 0 x 1 Vitória
América Mineiro 2 x 1 Avaí
Náutico 1 x 1 CSA
Chapecoense 3 x 1 Confiança.
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE “B”
01 – Chapecoense 73 (foto acima) – acesso
02 – América Mineiro 73 – acesso
03 – Juventude 61 – acesso
04 – Cuiabá 61 (foto acima) – acesso
05 – CSA 58
06 – Sampaio Corrêa 57
07 – Ponte Preta 57
08 – Operário-PR 57
09 – Avaí 55
10 -CRB 52
11 – Cruzeiro 49
12 – Brasil-RS 49
13 – Guarani 48
14 – Vitória 48
15 – Confiança 46
16 – Náutico 44
17 – Figueirense 39 – rebaixado
18 – Parana 37 – rebaixado
19 – Botafogo-SP 34 – rebaixado
20 – Oeste 29 – rebaixado.
A DECEPÇÃO: O CRUZEIRO
~~~~~~~~~~~~
ANÁLISE DA RETA FINAL ATÉ DIA 17/01/21
CRUZEIRO ESTÁ QUASE LIVRE DO REBAIXAMENTO PARA SÉRIE C, MAS SEM CHANCES DE SUBIR.
Time de Felipão perde neste sábado, 16, para o Juventude e dá adeus ao retorno à elite ainda nesta temporada
Perder para o Juventude até que é aceitável pois sesse time está disputando o acesso. Vexame foi o Cruzeiro perder em casa para o Oeste, já rebaixado para a série “C”.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
ANÁLISE DO CRUZEIRO
Tropeço vergonhoso no lanterna! Foi mais por culpa da greve que deve ter desmotivado a equipe…
Fazer greve no Cruzeiro, seja por qualquer motivo, é tiro no pé porque é jogar contra o patrimônio. Com o Cruzeiro permanecendo na série “B”, ou na pior das hipóteses, caindo para a série “C”, aí é que os jogadores não irão receber salários atrasados. O Cruzeiro tem graves problemas de caixa e depende de aumentar, não diminuir as receitas.
O Curioso foi que o Santos também atrasou os salários dos jogadores. Ainda não receberam o relativo a prêmios, direito de imagem e 13º. Só que lá os jogadores fizeram protesto jogando bem e dando um passeio no Boca para classificar o Santos à final.
Jogaram dobrado, apanharam em campo e houve até jogador com um baita corte na cabeça, o que sangrou muito. Até pareciam trabalhadores grevistas japoneses. Lá, a greve é um protesto inusitado: colocam uma faixa vermelha na testa e trabalham dobrado. Para o patrão, isso causa vergonha.
No Cruzeiro, ao contrário, os jogadores não tem produzido muito nos últimos jogos. E como mandante, só está melhor que o Oeste, o lanterna da “B”, para quem perderam o jogo desta quarta. Agora estão sem chance de conquistar o acesso.
PROTESTO POR SALÁRIOS ATRASADOS
NÃO CONCENTRARAM NA NOITE ANTERIOR AO JOGO COM O OESTE – Após essa espécie de greve por salários atrasados, o ambiente ficou tumultuado no Cruzeiro. Em protesto os, jogadores não se concentraram antes do jogo. Só se apresentaram horas antes.
O ambiente ficou tumultuado e a desmotivação deve ter sido total. O time acabou perdendo para o Oeste, lanterna da competição.
E olha que o Cruzeiro ainda não está livre de cair para a série C, pois só tem 44 pontos e pode precisar mais de 45 para se garantir na “B”.
Restam quatro jogos, mas a distância dos concorrentes e curta. Com alguns desfalques e jogadores que se mandaram e outros que deverão ser afastados tudo pode se complicar.
Resultado: se o time cair para a série C, aí é que ficará difícil receber os salários atrasados.
Aliás, esse filme a gente já viu no ano de 2019, quando o Cruzeiro caiu para a série “B” e os jogadores que protestaram, derrubaram técnicos, diretores e o próprio time, espalharam-se pelos clubes do País. Foi a crise que chamamos aqui de “movimento das raposas velhas”…
POSTAGEM SOBRE A RODADA ANTERIOR
O calvário da Raposa continua: alterna bons e maus resultados. Deve apenas se livrar do rebaixamento. Pra subir, agora precisa de quasse 100% nos jogos restantes. Já é missão quase impossível! Já não depende mais só de si. Para a decepção de Felipão, que já deve estar pensando em livrar o time e pegar o boné, diante da falta de atenção da diretoria. Ela não teria cumprido até agora o que combinou.
Na rodada passada o Crueiro jogou melhor, apesar do final dramático do jogo com o Sampaio Corrêa. Fez 1 a 0 no início da partida e jogou quase todo o 2º tempo com um jogador a manos pela expulsão de William Pottker, autor do seu gol. Mas garantiu o resultado positivo. Ainda alimenta chances de subir. Agora joga duas partidas fora e três em em casa.
Fotos: JJ.com, Sonoticias, Agência Brasil e torcedores.com.
~~~~~~~~
ANÁLISE DA COMPETIÇÃO NO ANO PASSADO
Equilíbrio:
Praticamente todos os 20 integrantes da série B são candidatos ao acesso à elite do futebol até o final do 1º turno. Depois disso o equilíbrio passa para a primeira ametade da tabela de classificação.
O CALVÁRIO DO CRUZEIRO: NA ZONA DE REBAIXAMENTO, AGORA COM FELIPÃO ACREDITA NUM MILAGRE PARA SUBIR. HÁ QUEM AFIRME QUE SE NÃO CAIAR PARA A SÉRIE “C” JÁ SERÁ UMA VITÓRIA.
POSTAGEM ANTERIOR.
Abaixo, os fiascos do Cruzeiro.
Abaixo, alguns figurões que ajudaram a afundar o Cruzeiro.
O INFERNO ASTRAL DA RAPOSA
Tombo no Campeonato Mineiro; eliminado da Copa do Brasil; vitórias iniciais na Série B serviram praticamente só para cumprir a punição da FIFA; agora veio mais uma punição; já disputa com um limitado plantel devido à questão financeira; e agora é notícia ruim no futebol e notícias policias por fatos extra campo.
E pensar que grande parte de tudo foi contribuição das raposas velhas do time do ano passado!
Ajudaram muito no legado de um time desacorçoado da vida!
Nos seus três últimos jogos, o Cruzeiro perdeu em casa (0 a 1) para a Chapecoense, para o América-MG por 1 a 2 e agora para Brasil de Pelotas por 1 a 0. Nesta segunda, 07, ao final do jogo: um melancólico 1 a 1. Teve um alívio no último jogo, ao vencer o Vitória por 1 a 0.
Só lembrando que a Chapecoense, por exemplo, é um time que viveu uma tragédia, foi rebaixado e o salário dos jogadores está atrasado desde junho. Nem por isso desacorçoou… Vem fazendo fila de vitórias. Neste domingo, mais uma sobre o Avaí e está no G4.
Deixe Seu Comentários