BRASIL É O FILÉ DA AMÉRICA – Tem as melhores terras, subsolo, biodiversidade, água e belezas naturais.

BRASIL É O FILÉ DA AMÉRICA – Tem as melhores terras, subsolo, biodiversidade, água e belezas naturais.

 

Laboratórios estão de olho no Brasil, devido à Amazônia. A tendência, agora, é fugir dos medicamentos químicos.

Vamos analisar nossa posição nos mapas?

Se olharmos o mapa da América do Sul iremos concluir que o Brasil é o filé da região. Tem mais de 15% da água doce do mudo; reservas de águas subterrâneas, um terço da terra s agricultáveis da América; quase todo o subsolo ainda está para ser explorado; muito petróleo para ser retirado; tem a maior costa marítima do continente; e seu povo é espetacular.

O Brasil é estratégico

mapa-mundi

Se olharmos o mapa mundi, vamos perceber que o desenvolvimento do Planeta é maior nas faixas das zonas tropicais. A do Hemisfério Norte está localizada na faixa intermediária entre a faixa do Equador e o Ártico; e a outra está localizada no Hemisfério Sul, na área intermediária entre a faixa do Equador e a área Antártida.

Não há muita gente e nem muita atividade econômica na faixa do equador, no Ártico e n Antártida. Na linha do Equador estão as áreas vazias, com desertos, por consequência com muita pobreza. No Círculo Polar Ártico e no Antártico, a limitação do aumento demográfico é o frio. Porém, no Ártico há riquezas e desenvolvimento, especialmente devido ao petróleo e vidas marinhas.

Localização privilegiada

Analisando o mapa mundi, constataremos que o Brasil está todo na faixa tropical do Hemisfério Sul, isto é, a zona intermediária entre o Equador e o Polo Sul. Portanto, temos uma localização privilegiada. Imagina com toda a riqueza ainda a ser explorada!

Riquezas potenciais

Nosso País é estratégico para o Planeta devido a seu potencial. Nossas riquezas estratégicas: água doce, terras agricultáveis. biodiversidade e subsolo.

Vamos analisar o território?

Somos interessantes ao Planeta devido ao nosso patrimônio natural.

Pense nisto: temos mais de 15% da água doce do Planeta; um terço da terra agricultável do continente para produzir alimentos; e o subsolo abundante em minérios e uma biodiversidade que chama atenção do Primeiro Mundo. Laboratórios estão de olho nas plantas. A tendência agora é fugir dos medicamentos químicos.

O Brasil é tão importante que o governo Norte Americano nos excluiu no decreto que taxa suas importações de minérios de ferro e alumínio de nosso País.