Foto: Latam.com
LATAM FAZ TRANSPORTE GRATUITO DE VACINAS DE HOJE (13), VINDAS DA HOLANDA/EUROPA
A companhia vem apoiando o PNI – Programa Nacional de Imunização – desde o início da campanha contra a pandemia.
Chegou a levar imunizantes, pelo ‘Avião Solidário Latam’, às 27 unidades da federação no mesmo dia.
MAIS CEDO
AVIÃO SOLIDÁRIO DA LATAM LEVA, GRATUITAMENTE, MILHÕES DE VACINAS A ESTADOS E O DF
DESDE O COMEÇO DA CAMPANHA DO PNI, O PROJETO ‘AVIÃO SOLIDÁRIO DA LATAM’ CHEGOU A DECOLAR COM MAIS 4 MILHÕES DE VACINAS/DIA, RUMO ÀS 27 UNIDADES DA FEDERAÇÃO.
POSTAGEM ANTERIOR
LATAM FAZ TRANSPORTE GRATUITO DE VACINAS
Como informou o jornal Diário do Turismo, “o programa Avião Solidário da Latam decolou novamente, gratuitamente, nesta segunda (3/5). Desta vez foi com mais 4 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para abastecer 25 estados brasileiros”.
Com essa nova ação, “a companhia já transportou gratuitamente no País um total de 28,2 milhões de doses dos imunizantes a bordo de 283 voos desde 18 de janeiro de 2021, levando esperança para a população de todos os estados brasileiros”, disse o jornal.
ASAS DA SOLIDARIEDADE PELA SAÚDE NA AMÉRICA DO SUL
Fonte: latam.com – matéria disponibilizada pela empresa
Projeto Avião Solidário LATAM
O voo do Avião Solidário da Latam América Latina pela saúde da América do Sul
O Avião Solidário é um programa do Grupo LATAM Airlines com 9 anos de história e, por meio dele, disponibilizamos a nossa estrutura, conectividade e capacidade de transporte de passageiros e cargas para o benefício da América do Sul.
Ao longo do ano, o Avião Solidário decola repetidamente para atender às necessidades de saúde da região, transportando pacientes que precisam de tratamento médico, profissionais de saúde, órgãos, tecidos e células-tronco, além de apoiar com o transporte de equipamentos e suprimentos médicos.
Essa iniciativa é um orgulho para aqueles que fazemos parte da LATAM, porque dessa forma a nossa empresa tem mantido um forte compromisso com sua missão durante esses tempos difíceis: Ser uma ponte aérea que elimina barreiras da distância e da geografia para atender às necessidades de saúde da América do Sul todos os dias.
Sua ativação é uma responsabilidade gigantesca, pois cada decolagem é uma esperança para uma pessoa e sua família, mesmo para comunidades inteiras. É assim que Francisca Arias, Chefe de Sustentabilidade, a descreve. “Pode ser porque estão esperando uma segunda chance da vida ao receber um órgão ou células-tronco, porque vão receber tratamento para continuar combatendo uma doença ou porque precisam de suprimentos médicos, ou uma cadeira de rodas. Existem muitos cenários em que o Avião Solidário pode contribuir para transformar positivamente a saúde das pessoas”, ela diz.
O programa Avião Solidário está presente em seis países da América do Sul: na Argentina, no Brasil, no Chile, na Colômbia, no Equador e no Peru. Nesses países, ele realiza quatro ações fundamentais:
1. Transporte de pacientes
Em 2019, quase 4.000 pessoas foram transportadas, incluindo profissionais médicos e pacientes, e durante esse tempo de COVID-19 transportamos mais de 400 profissionais e 300 pessoas vulneráveis. Transladamos passageiros que receberam tratamento para que pudessem voltar para casa, ou devido a necessidades urgentes de saúde. “Se uma pessoa com uma doença que vive no Brasil precisa viajar para os EUA, ou um paciente da Colômbia precisa fazer um voo nacional ou internacional para tratamento, pode fazê-lo gratuitamente”, diz Francisca.
2. Transporte gratuito de profissionais da saúde
Outra forma de contribuir para o bem-estar das pessoas é aproximar os especialistas em saúde das comunidades. O Avião Solidário voa para facilitar o trabalho dos médicos para ilhas e locais de difícil acesso, transporta-os para que possam atender nas áreas vulneráveis e ajuda a transportar especialistas para áreas de emergências sanitárias.
3. Transporte de órgãos, tecidos e células-tronco
Existem pessoas que mal podem esperar, como as que precisam urgentemente de um órgão, tecido ou células-tronco para continuar combatendo uma doença. Nesses casos, a LATAM transporta essa segunda chance de vida em seus aviões de passageiros e carga, mesmo que eles venham de outros continentes, como tem acontecido com as células-tronco.
4. Transporte de carga e equipamentos relacionados à saúde
“Fazemos tudo o que podemos para ser um transporte aéreo que apoia a saúde da América do Sul. É por isso que o Avião Solidário voa com o equipamento médico que os especialistas precisam para atender populações vulneráveis.
Também vamos buscar suprimentos críticos, como tem acontecido durante a pandemia. O Avião Solidário transporta carga que vai diretamente para o benefício dos países da região”, diz Francisca. O transporte de mercadorias e de profissionais e pacientes de saúde é sempre de extrema importância, mas assumiu um papel ainda mais relevante durante a emergência de saúde. Desde o início, os voos do Avião Solidário já mobilizaram mais de 400 profissionais da saúde e mais de 680 toneladas de suprimentos médicos.
Deixe Seu Comentários