Tanque demanda manutenção e melhorias periódicas

Tanque demanda manutenção e melhorias periódicas

Parque infantil terá adaptação nos escorregadores, uma atenção especial à  segurança das crianças

A manutenção permanente do Parque Jonas Ramos (Tanque) é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, da prefeitura de Lages. E isso compreende a varrição diária dos passeios públicos (calçadas) e de toda a área interna e externa (entorno) do Parque, assim como a periódica poda de árvores, arbustos e jardinagem em geral – plantio, reposição de flores, e a análise química da água do lago.

O secretário municipal Euclides Mecabô (Tchá Tchá) afirma que recentemente uma série de melhorias foi feita no Tanque. “Manutenção mecânica dos equipamentos do parque infantil e reposição de postes do sistema de iluminação (incluindo a quadra de esportes), do piso de areia do parque de brinquedos e da quadra de exercícios físicos, além da reposição de árvores. Os peixes ornamentais foram novamente soltos no lago”, enumera Tchá Tchá.

O secretário disse também que o parque de brinquedos demanda uma atenção redobrada, visando à segurança do público infantil. “Um dos três escorregadores, o mais alto deles, será desativado. Iremos fazer uma adaptação nos brinquedos, para proporcionar mais segurança às crianças”, conclui Tchá Tchá.