Secretaria da Agricultura e Pesca ajusta parceria com empresários da madeira

Secretaria da Agricultura e Pesca ajusta parceria com empresários da madeira

Empresários se comprometeram a controlar a circulação de caminhões em dias de muita chuva, e prometeram ajudar na conservação das estradas

Dirigentes da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca se reuniram com empresários do setor madeireiro na tarde desta quinta-feira (31). A conversa contou com a participação de representantes das principais empresas que atuam no escoamento de toras de pinus. O trânsito nas estradas do interior em dias de muita chuva foi o assunto. O objetivo, conforme ressaltou o secretário Osvaldo Uncini, foi o de encontrar um meio termo que ficasse bom para todos, visando à máxima conservação das estradas. “Tivemos uma conversa amistosa e bastante produtiva”, salientou.

O resultado foi a consolidação de uma parceria com os empresários que, por sua vez, se comprometeram em ajudar a manter as estradas em dias críticos de muita chuva. Houve a concordância de que nesses dias há muito prejuízo para os demais moradores que também precisam se deslocar. De parte do Município também há o entendimento de que essas empresas precisam trabalhar e produzir, independentemente da chuva. “Algumas dessas empresas já estão colaborando na recuperação das estradas após as chuvas. Mas a parceria, a partir de agora, será bem maior e envolve praticamente todas as que fazem uso das estradas do interior de Lages”, afirmou o secretário Uncini.

Fotos: Carlos Becker