RESGATE HISTÓRICO E ROMÂNTICO DAS FERROVIAS – E a importância do trem numa infraestrutura de trasportes.

RESGATE HISTÓRICO E ROMÂNTICO DAS FERROVIAS – E a importância do trem numa infraestrutura de trasportes.

O ÚNICO ERRO DO PLANO 50 EM 5 DE JK FOI NÃO CONSOLIDAR LOGO O SISTEMA FERROVIÁRIO. TERIA SIDO PERFEITO.

Seria perfeito caso já tivesse investido o mesmo que investiu na Indústria Automobilística em ferrovias, trens e navegação.

O plano de Jk previa isto também, porém, os governos seguintes desprezaram o transporte ferroviário, o pluvial e o da navegação de cabotagem. Por isso hoje temos um Custo Brasil alto que se reflete na competitividade e estamos de mão amarradas aos caminhões e às rodovias.

Embebedados com a moda do automóvel e o crescimento dessa indústria, colocamos o País sobre 4 pneus. E isso é um embaraço e uma limitante em nossa Economia

A última greve de caminhoneiros mostrou o resultado perverso disso e o erro histórico na industrialização do Brasil.