PROJETOS POPULISTAS CAUSAM EFEITO SANFONA – E a vida útil é até acabarem as gorduras públicas

PROJETOS POPULISTAS CAUSAM EFEITO SANFONA – E a vida útil é até acabarem as gorduras públicas

Venho afirmando que os projetos miraculosos de poder, de bandeira populista, têm prazo de validade: geralmente duram até acabarem as gorduras públicas, dilapidarem o patrimônio e os recursos naturais. Não são fundados sobre uma economia racional, realista.

O lado perverso disso é que também causam estragos no capital moral dos agentes públicos e dos políticos [especialmente no Congresso] com o instituto do balcão de negócios e da propina.

Também atinge parte da população que vira a pensar em arrumar seu lado se os integrantes da estrutura pública estão arrumando os deles.

Essa alternância de sistemas de modelos populistas de poder tem um efeito sanfona que também acontece em relação às populações.

Na Venezuela, por exemplo, o Governo Bolivariano de Maduro, sucessor de Chaves, causou um emagrecimento de 12 kg na média do peso da gordura e da massa muscular das pessoas. Foi decorrente do sofrimento e da escassez de renda e de comida.

Deus me livre de novamente acontecer isso no Brasil, onde os governos do PT [leia-se Lula] engordaram parte da população com falsa prosperidade e agora os efeitos maléficos nas contas do Governo poderão nos tornar venezuelanos desnutridos.

 

Galeria dos 4 projetos de poder mais duradouros

 



Politica de Privacidade!