PRECISAMOS DE UMA EDUCAÇÃO EM SINTONIA COM OS NOVOS TEMPOS – Muita escola de hoje ensina a pessoa a fazer tarefas do século passado.

PRECISAMOS DE UMA EDUCAÇÃO EM SINTONIA COM OS NOVOS TEMPOS – Muita escola de hoje ensina a pessoa a fazer tarefas do século passado.

A NOVA EDUCAÇÃO DEVE MINISTRAR CONTEÚDOS QUE PRODUZAM CAPITAL HUMANO MAIS ATUAL

A disciplina e a democratização do conhecimento moderno é que irão fazer a maior reforma no Brasil.

Nosso País só vai dar um salto quando fizer como no Japão e na Coreia que investiram pesado numa educação de qualidade e produtiva, especialmente na área tecnológica. E é aí que também deve entrar a iniciativa privada.

Contudo, a busca do capital intelectual, já a partir da infância, é que irá criar a nova cultura produtiva, trazer o desenvolvimento sustentável e conduzir o Brasil ao Primeiro Mundo.

Um sinal positivo foi dado por uma grande estatal brasileira que decidiu reduzir o patrocínio à Cultura e ampliar o da Educação Infantil. Começar desde cedo a fortalecer nosso capital humano, foi a justificativa.

 

REFLEXÃO HISTÓRICA

UM NOVO CONCEITO DE EDUCAÇÃO QUE PRODUZA CAPITAL HUMANO DE QUALIDADE

Nós aqui do Eron Portal entendemos que a verdeira reforma do País não será feita pelo Executivo, nem pelo Legislativo: será feita por um novo conceito de educação que produza capital humano cada vez mais qualificado.

Veja: em 1960, a renda per capita do Brasil era duas vezes e meia a da Coréia. Hoje a nossa é um terço da renda deles. Lá a escola é sintonizada com os novos tempos.

E nós, como é que iremos melhorar a competitividade de nossos produtos, se não produzimos capital humano e intelectual mais qualificado para conseguir agregar mais valor a nossa produção e torná-la mais competitiva?

 

VAMOS SAIR MAIS FACILMENTE DO ATRASO E DO SUB DESENVOLVIMENTO PELA VIA DA EDUCAÇÃO.

O caminho é a escolas de qualidade com disciplina e ensino produtivo. Assim vamos gastar menos em presídios e segurança.

Uma escola consequente, já a partir do Ensino Infantil, é que fará a verdadeira revolução. Quanto mais escolas produzindo capital humano melhor preparado, serão menos presídios a serem construídos. Hoje é tanto mal feito que já está ficando mais concorrido entrar num presídio que numa universidade.

 

UMA DAS TENDÊNCIAS É: ENSINO PRODUTIVO, CONTEÚDOS TÉCNICOS, EMPREENDEDORISMO E A PAUTA DE COSTUMES.

Há quem quem defenda que mais civismo, ética, moral e disciplina é que trarão uma nova realidade.

1-industria 4.0

post-33 (Copy)

A transformação que a nova orientação e direcionamento no ensino fará no País também fará surgir uma nova Sociedade e aí o Brasil dará um salto.

Quer dizer, a principal revolução será feita pela Educação, a longo prazo. Ela é que irá ampliar os efeitos das reformas urgentes do Estado: política, administrativa, trabalhista, da máquina e da Previdência.

~~~~~~~~~~~~~

OPINIÃO DO SITE

LOGOMARCA-ERON-PORTAL-GRANDE

A VERDADEIRA REFORMA VAI DEMORAR, PORÉM, ELA VIRÁ

A grande mídia esqueceu a verdadeira reforma que vem por aí: a que a Educação irá fazer. Independentemente de nomes de ministros, será a nova orientação a ser proposta ao ensino que irá transformar o Brasil.

A tendência é uma transformação geral na Educação, com avanços para mestres, no sistema pedagógico e na parte física (paredes). Virá uma preocupação com a segurança para professores, diretores, técnicos e para os próprios alunos do bem, que são a maioria.

Portanto, a grande revolução será na orientação. Além de ensinar o aluno a aprender. E o ideal deve se destacar e priorizar o que está nas tendências: ensino técnico e espírito empreendedor.

Para coroar tudo, além do novo tipo de conhecimento, deverá haver disciplina, instrumentos para mudança de costumes, ética, moral e respeito. Isto ensejará o surgimento de uma nova Sociedade, fundada na solidariedade e no amor ao próximo. Portando, será responsável pelo surgimento de um povo cada vez mais humano.

Os bichos humanos que integram a minoria – porém perversa – estão com os dias contados. Há alguns pais que irão gritar: os irresponsáveis e equivocados na criação dos filhos que negligenciam na educação do berço. Mas faz parte.

Onde controla assessorias.
Texto: Eron J Silva.