POVO MAIS INFELIZ DO MUNDO É O DE BURUNDI/ÁFRICA – O mais feliz é o da Finlândia

POVO MAIS INFELIZ DO MUNDO É O DE BURUNDI/ÁFRICA – O mais feliz é o da Finlândia

Segundo estudo da ONU sobre a felicidade dos povos, o Brasil ocupava o 22º lugar e caiu para 28º. Pesou para isso, entre outra coisas, a queda na qualidade de vida e a corrupção.
Os resultados foram obtidos com base em resposta sobre a situação sócio-econômico. A 1ª colocada Finlândia passou a Noruega que estava em primeiro lugar.
Já o povo mais infeliz do Planeta é o de Burundi, na África. Esse País vive uma crise humanitária, social, política, econômica e de conflitos internos.

Burundi é um país da África Oriental com uma área de 27.816 km2, mais ou menos do tamanho do Estado de Alagoas, com 8,6  milhões de habitantes e 80% de cristão que falam Frances e Kiruindi. Sua capital é Bujunbura e esteve sob o domínio da Bélgica desde a Segunda Guerra Mundia. Em 1962 ganhou a independência e de lá para cá o país convive com  revoltas internas e golpes. É um país marcado por conflitos internos entre etnias, portanto.
Entre os países da América Latina, a Costa Rica é onde o povo é mais feliz. O resultado foi com base apenas em uma pergunta: O que faz você feliz em seu País?