Pedro Freitas e Filhos do Rio Grande produzem DVD – Reunidos, os dois maiores nomes da musica lageana

Pedro Freitas e Filhos do Rio Grande produzem DVD – Reunidos, os dois maiores nomes da musica lageana

No último domingo, 26, o cantor Pedro Freitas e o Grupo Os Filhos do Rio Grande viveram um dia histórico. Com a presença de mais de 500 pessoas na Associação dos Aposentados, gravaram um DVD reunindo suas músicas de mais sucesso.

Agostinho Sá, atual líder do Conjunto Os Filhos do Rio Grande, contou que recentemente Pedro Freitas chegou com toda humildade que lhe é característica e pediu para participar com umas duas músicas do próximo DVD que o grupo fosse produzir  Agostinho disse: “de jeito nenhum, não vamos te dar participação em nosso DVD. Vamos é gravar um DVD interior com nossos e os seus maiores sucessos!”

O Grupo Filhos do Rio Grande foi fundado por Darci Lopes, que veio pra Lages de São Francisco de Paula/RS. Ele e sua espora, Dona Vera Lopes, estavam presentes ao evento. A música “Nem Que Volte o Cheque”, de Pedro Freitas, e uma seleção de Bugios dos Filhos do Rio Grande deverão cair no gosto do público.

Pedro Freitas é o artista lageano que mais fez sucesso, chegou a ganhar o disco de ouro com a música Whisky Sem Gelo, de Domingos de Oliveira. E os Filhos do Rio Grande aparecem em segundo lugar com a música Xote do Caminhoneiro. O Grupo faz sucesso nacional tocando bailões, fazendo shows e participando de festas, inclusive a Festa do Pinhão.

SAM_8418 (Copy)

Pedro Freitas participa do CD do Maneca

Também neste domingo o cantor Pedro Freitas participou do lançamento do CD de Manoel Corrêa, o Maneca. Tem participação especial na música Xote do Papai. O lançamento antecedeu ao show e gravação do DVD de Pedro Freitas e Os Filhos do Rio Grande.

O Maneca fez dupla com o Tavinho, tendo como gaiteiro o Souzinha. No show de lançamento a viúva do Souzinha Osmarina Bianchini, apresentou-se para relembrar os velhos tempos em que fez dupla com a irmã, Leninha, as Irmãs Bianchini. Quando essa caravana chegava às localidades de nossa região, onde hoje estão os municípios de Otacílio Costa, Correia Pinto, Capão Alto, Bocâina, Painel e Palmeira, reuniam multidões.

 

SAM_8406 (Copy)