PARA ANALISTAS, TROCA NA PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS NÃO MUDA POLÍTICA DE PREÇOS – No máximo, favorece um paliativo subsídio a ser encaminhado ao Congresso

PARA ANALISTAS, TROCA NA PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS NÃO MUDA POLÍTICA DE PREÇOS – No máximo, favorece um paliativo subsídio a ser encaminhado ao Congresso

Foto: banco de imagens-Div.

HÁ QUEM DIGA:

‘Trocar o presidente resolveria, se fosse trocar o presidente da Rússia. Mas para isso se precisaria, antes, combinar com os russos’.

O que é necessário, mesmo, é fechar a fábrica de guerras do Putin, que faz o preço do petróleo subir a cada invasão de um país, morrer gente e trazer crises econômicas e carestia.

Segurar os preço dos combustíveis, aqui no Brasil, só vai gerar mais prejuízo, afundar a Petrobras a ainda levar o País a ter que pagar indenizações a acionistas na justiça, especialmente no exterior. 

O que realmente eliminaria os efeitos do preço dos combustíveis no custo de vida seria ampliar a matriz energética, maior causa de alta do custo de vida durante crises. É que tudo depende do petróleo e qualquer espirro na economia mundial afeta aqui. 

Já é hora de se substituir essa energia suja chamada petróleo por mais energia limpa e infinita, como o biocombustível e mais a energia solar, por exemplo. 

Com a palavra os pré-candidatos a presidente da República…

 

 

OPINIÃO

Bem que os pré-candidatos na próximas eleições poderiam discutir novas alternativas energéticas.

Não ficar apenas na mesmice do carro a gasolina, do petróleo é nosso e da privatização ou não da Petrobras.

Que defendam investir na energia solar, que é infinita e nem é preciso comprá-la. Assim viabilizam o veículo elétrico. 

Quem sabe pensar em programas para mais biocombustíveis? 

Só que a prioridade de muito candidato é se defender das pedradas que possam vir em seu telhado de vidro.

 

 



Politica de Privacidade!