VAMOS RECORDAR? VEJA O QUE POSTAMOS DIA 4 DE OUTUBRO PASSADO – Novo presidente deve herdar o caos e vai ter de operar milagres.

VAMOS RECORDAR? VEJA O QUE POSTAMOS DIA 4 DE OUTUBRO PASSADO – Novo presidente deve herdar o caos e vai ter de operar milagres.

O COMENTÁRIO DO ERON – Nesta eleição o eleitor vai às urnas lembrando que os homens públicos fizeram coisas que são de fazer Collor de Mello virar trombadinha e de cadáveres de homens públicos históricos se remexerem no túmulo, Brasil afora.

E não duvide que até morto de Jerusalém ressuscite novamente…

E o atual presidente, Michel Temer, deverá sair vaiado, processado e até preso. Não duvide!

A tendência é este governo encerrar o ano com um rombo maior do que aquele que recebeu dos desastrados governos do PT. Segundo o que circulou entre os analistas, vai se salvar este ano com o fundo do Tesouro no BNDES.

No ano que vem encontrará resistência no Conselho do BNDES e provavelmente não poderá usar nada. Logo, a bola de neve será uma bomba relógio. Deverá explodir nas mãos do próximo presidente. Não vai dar mais tempo para reformas que deem resultado prático e rapidamente.

O Governo Temer, que já está só com 3% de ótimo, deve sair debaixo de vaiais, processado e possivelmente será preso, porque vai encerrar o mandato no vermelho e ainda há seus próprios pecados mortais que só o purgatório não será suficiente.

Em seu governo, o rombo é em tudo que é banco oficial e nas suas contas do Governo. Provavelmente incorrerá em crime de responsabilidade se for inconsequente, preveem analistas políticos e econômicos.

Quando assumir, o próximo presidente vai ter de tomar medidas que “a direita vai ficar perplexa e a esquerda irritada” como disse uma vez o processado Lula.

Os gastos com a Previdência tendem a crescer e no ano que vem os serviços básicos e as ações governamentais serão sofríveis. Faltará até esparadrapo na rede do SUS. Obras irão parar em todo o Brasil.

E vamos ser coerentes e justos com o atual Governo, esse quadro caótico que aí está e que o novo presidente vai herdar não é só culpa sua. Vem da inconsequência dos governos sonhadores, enganadores, populistas e gastadores do PT.

Acho que agra só alguém que vier do além é que poderá jeito mais rapidamente.

Corremos o risco de vir a ser eleito um salvador da Pátria demagogo ou uma bandeira populista que não tem futuro, porque não pratica uma economia realista e responsável. Um Tiririca seria melhor.

Jair Bolsonaro – o favorito – pode se revelar um presidente capaz de impressionar grandes estadistas e os quatro cantos do Planeta, por parecer arrojado, audacioso e com o jeito novo que pretende imprimir num eventual governo seu.

Quanto ao Governo Temer, só não cairá porque não dará tempo de os “caras pintadas” irem gritar na rua e se os números da economia segurarem as pontas.

Portanto, melhora, mesmo, o povo só verá bem lá na frente. Mas, pouca coisa não encherá barriga de insatisfeito.

ERON PORTAL

Onde controla assessorias.
Texto: Eron J Silva.