MARIA FUMAÇA COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA – Bem que poderíamos criar uma linha desse trem até a Coxilha Rica.

MARIA FUMAÇA COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA – Bem que poderíamos criar uma linha desse trem até a Coxilha Rica.

O segundo maior acontecimento na região seria a realização de shows junto à natureza na Coxilha Rica. Bem que se poderia construir lá uma estrutura para isso. O trem Maria Fumaça poderia transportar gente, cargas, carros e resgatar a história num passeio que irá encantar a todo mundo.

Não faltaria interessado de todo o País para investir. Só dependeria de uma boa campanha de marketing para “vender a ideia”. O que irá garantir o interesse é a beleza da região e o potencial do projeto.

Poderiam ser realizados lá eventos tipo cidade de lona com shows, até mesmo uma etapa da Sapecada da Canção Nativa. Como já existe a ferrovia, tendo uma demanda com eventos, seria viável criar uma linha da Maria Fumaça do Aeroporto Correia Pinto até a Coxilha.

No Sul do Estado há uma linha de trem Maria Fumaça que transporta estudantes universitários de Criciúma a Tubarão. Pelas informações que temos o projeto é um sucesso, não só pelo preço, mas também pela comodidade, rapidez e beleza da viagem.

O vídeo que serve de chamada desta matéria foi feito pelo meu amigo Evandro Bortolotto Prêmoli em Bento Gonçalves. Ele e as esposa Márcia Paris passaram um final de semana lá.

Voltaram encantados com o turismo da Serra Gaúcha. O passeio de trem leva os turistas passando por várias cidades Conhecem vinhedos e a cultura dos colonizadores europeus naquela região.

Ao longo do passeio são encenadas passagens da saga, especialmente dos italianos, que povoaram aquela região. Reeditaram nesse trem até um espaço que lemba onde os imigrantes ficavam no navio, durante a viagem de vinda da Europa para o Brasil.