UM PREFEITO DAQUELES QUE TEM O DNA DA COMPETÊNCIA: o de Criciúma/SC, reeleito com folga porque tem luz própria

UM PREFEITO DAQUELES QUE TEM O DNA DA COMPETÊNCIA: o de Criciúma/SC, reeleito com folga porque tem luz própria

 

NOS ÚLTIMOS DIAS O PREFEITO CLÉSIO SALVARO (PSDB) VOLTOU A OCUPAR ESPAÇO NA GRANDE MÍDIA COM SEUS PRONUNCIAMENTOS CORAJOSOS

 

Um deles foi sobre a Universidade Federal de Santa Catarina. Ao passar em frente aquela universidade ficou indignado ao vê-la fechada. Em uma postagem nas redes sociais disse que se fosse presidente da República daria 48 horas para ser reaberta a universidade, sob pena de fechá-la definitivamente.

Esta semana, postou um vídeo anunciando que estava exonerando um professor que levou conteúdos eróticos e inapropriado à sala de aula. Disse que enquanto estiver de plantão como prefeito as escolas não irão repassar conteúdos dessa natureza às crianças.

WhatsApp Image 2019-08-05 at 22.50.20

Escolas: ordem é oferecer conteúdos e qualidade em nível do ensino privado.

 

Salvaro foi reeleito com folga para mais um mandato na prefeitura, exatamente pela qualidade em sua gestão em áreas como Educação, Transporte, Saúde e Social.

WhatsApp Image 2019-09-16 at 12.34.06

Saúde: postos são exemplo no Estado em atendimento e programas de saúde familiar.

 

Entre os pilares da administração de Salvaro, a Saúde e sua equipe são exemplos de excelência. Liderada pelo secretário Acélio Casagrande, um especialista em gestão pública e dono de um currículo invejável, faz a diferença no Estado.

Nesta pandemia deu mostras de forte poder de mobilização, organização e comprometimento da equipe. Nos últimos tempos, tanto no atendimento emergencial devido ao Coronavírus, como ultimamente na campanha de vacinação, mais uma vez, Criciúma faz escola em Santa Catarina.

 

POSTAGEM ANTERIOR

DOIS DAQUELES PREFEITOS QUE TEM O DNA DA COMPETÊNCIA: O DE CRICIÚMA/SC E O DE COLATINA/ES

 

(Postagem original: 30 dez. 2019, às 06:00)

 

EM TEMPOS DE ESCASSEZ DE BONS ADMINISTRADORES, ESTES SÃO MODELOS A SEREM SEGUIDOS.

Portando, quando há referências é porque fez a diferença.

 

(Esta postagem, originalmente feita em dezembro do ano passado, não é informe publicitário, é uma conquista dos personagens centrais).

 

Quando até se pensa em extinção de municípios e a opinião pública olha com reservas para os políticos e gestores públicos, destacamos aqui dois dos prefeitos brasileiros que estão fazendo escola.

Um é Clésio Salvaro, de Criciúma/SC e o outro é Sérgio Meneguelli/ES.

Clásio Salvaro é um dos poucos administradores municipais que tem o DNA da competência e da seriedade.

A revolução que vem  fazendo na infraestrutura, na saúde, na educação e no social tem nome: determinação.

É daqueles que lançam uma obra ou ação já com a data para e a enrega. Com certeza só força maior é que irá impedir o cumprimento do cronograma.

É bem verdade que em sua cidade há alguns diferenciais, tais como: bom poder aquisitivo da população, economia em alta, uma Câmara que ajuda muito – e que em outros lugares não atrapalhando já basta – casa financeira arrumada, equipe e quadros de qualidade com a postura mágica e rara num servidor público: o comprometimento.

Mas, sem um comando com a cultura da Responsabilidade Fiscal e uma espécie de obsessão por resultados de interesse das pessoas, toda a receita recolhida pelo contribuinte iria para o ralo.

Só para ficarmos em alguns pontos do seu projeto “Avança Criciúma”, citamos o programa de pavimentação de ruas,  com mais de 500 a serem entregues no próximo dia 6 de janeiro – dia do Município – e quando lançará mais umas 150; a revitalização do Parque Municipal “Prefeito Altair Guidi” e o atendimento na saúde e na educação, só existente em poucos pontos do País.

WhatsApp Image 2019-12-13 at 21.56.33

Esta revitalização foi executada em tempo recorde: 5 meses.

 

QUANDO A BUSCA DA POPULARIDADE NÃO É PURA DEMAGOGIA E VIRA EXEMPLO A SER SEGUIDO

WhatsApp Image 2019-11-21 at 13.29.19

O outro diferenciado é Sérgio Meneguelli, de Colatina/ES, que também faz sucesso pela via da austeridade, da determinação e do corpo presente nas ações. É um restilo diferente de administrar focado no interesse público.

Se por um lado há a busca dos olhares da população voltados para a imagem do prefeito visando a popularidade, por outro não há como a gente não concordar que é uma referência de administração de estilo e voltada à população.

É daqueles prefeitos que gerenciam os problemas onde eles acontecem. Põe a mão na massa ajeitando os jardins, varrendo ruas e praças junto junto com o pessoal para dar o exemplo e motivá-los, corta qualquer gasto que for alheiro ao interesse público, combate os privilégios e não é raro vê-lo de bike ou almoçando uma “quentinha”.

 

SAIBA MAIS SOBRE O PREFEITO DE COLATINA:

Captura de tela inteira 22022018 195006

Sérgio Meneguelli não foi candidato nas últimas eleições porque prometeu terminar o mandato. Se houvesse sido candidato, provavelmente estaria em Brasília como um dos deputados ou senador fenômeno de votos.

NÃO DEIXE DE ACESSAR À OUTRA REPORTAGEM SOBRE ESTE ESQUISITO PREFEITO, AQUI MESMO NO ERONPORTAL. ACESSE PELO LINK ABAIXO OU PESQUISE CLICANDO EM “NOTÍCIAS EM DESTAQUE SLIDE TOPO” (na testada acima, em vermelho).