DOIS DAQUELES PREFEITOS QUE TEM O DNA DA COMPETÊNCIA: O de Criciúma, em SC e o de Colatina/ES.

DOIS DAQUELES PREFEITOS QUE TEM O DNA DA COMPETÊNCIA: O de Criciúma, em SC e o de Colatina/ES.

EM TEMPOS DE ESCASSEZ DE BONS ADMINISTRADORES, ESTES SÃO MODELOS A SEREM SEGUIDOS.

Portando, se há referência é porque alguém fez a diferença.

 

(Esta postagem, originalmente feita em dezembro do ano passado, não é informe publicitário, é uma conquista dos personagens centrais).

 

Quando até se pensa em extinção de municípios e a opinião pública olha com reservas para os políticos e gestores públicos, destacamos aqui dois dos prefeitos brasileiros que estão fazendo escola.

Um é Clésio Salvaro, de Criciúma/SC e o outro é Sérgio Meneguelli/ES.

Clásio Salvaro é um dos poucos administradores municipais que tem o DNA da competência e da seriedade.

A revolução que vem  fazendo na infraestrutura, na saúde, na educação e no social tem nome: determinação.

É daqueles que lançam uma obra ou ação já com a data para e a enrega. Com certeza só força maior é que irá impedir o cumprimento do cronograma.

É bem verdade que em sua cidade há alguns diferenciais, tais como: bom poder aquisitivo da população, economia em alta, uma Câmara que ajuda muito – e que em outros lugares não atrapalhando já basta – casa financeira arrumada, equipe e quadros de qualidade com a postura mágica e rara num servidor público: o comprometimento.

Mas, sem um comando com a cultura da Responsabilidade Fiscal e uma espécie de obsessão por resultados de interesse das pessoas, toda a receita recolhida pelo contribuinte iria para o ralo.

Só para ficarmos em alguns pontos do seu projeto “Avança Criciúma”, citamos o programa de pavimentação de ruas,  com mais de 500 a serem entregues no próximo dia 6 de janeiro – dia do Município – e quando lançará mais umas 150; a revitalização do Parque Municipal “Prefeito Altair Guidi” e o atendimento na saúde e na educação, só existente em poucos pontos do País.

WhatsApp Image 2019-12-13 at 21.56.33

Esta revitalização foi executada em tempo recorde: 5 meses.

 

QUANDO A BUSCA DA POPULARIDADE NÃO É PURA DEMAGOGIA E VIRA EXEMPLO A SER SEGUIDO

WhatsApp Image 2019-11-21 at 13.29.19

O outro diferenciado é Sérgio Meneguelli, de Colatina/ES, que também faz sucesso pela via da austeridade, da determinação e do corpo presente nas ações. É um restilo diferente de administrar focado no interesse público.

Se por um lado há a busca dos olhares da população voltados para a imagem do prefeito visando a popularidade, por outro não há como a gente não concordar que é uma referência de administração de estilo e voltada à população.

É daqueles prefeitos que gerenciam os problemas onde eles acontecem. Põe a mão na massa ajeitando os jardins, varrendo ruas e praças junto junto com o pessoal para dar o exemplo e motivá-los, corta qualquer gasto que for alheiro ao interesse público, combate os privilégios e não é raro vê-lo de bike ou almoçando uma “quentinha”.

 

SAIBA MAIS SOBRE O PREFEITO DE COLATINA:

Captura de tela inteira 22022018 195006

Sérgio Meneguelli não foi candidato nas últimas eleições porque prometeu terminar o mandato. Se houvesse sido candidato, provavelmente estaria em Brasília como um dos deputados ou senador fenômeno de votos.

NÃO DEIXE DE ACESSAR À OUTRA REPORTAGEM SOBRE ESTE ESQUISITO PREFEITO, AQUI MESMO NO ERONPORTAL. ACESSE PELO LINK ABAIXO OU PESQUISE CLICANDO EM “NOTÍCIAS EM DESTAQUE SLIDE TOPO” (na testada acima, em vermelho).